Experiência de Marca

NBA vai realizar o jr. nba Elite Camp em SP

Acampamento ocorre do dia 26 ao 29, no Colégio Emillie de Villeneuve, reunindo 14 meninos e 14 meninas sub-14 para atividades e treinamentos, além da a entrega de uma quadra reformada e uma clínica 'NBA Cares' dentro das comemorações dos 75 anos da liga.


A NBA revelou nesta quinta-feira, 19, que vai realizar o jr. nba Elite Camp, um acampamento de observação para jovens atletas sub-14, que acontece entre os dias 26 e 29 deste mês, no Colégio Emilie de Villeneuve, em São Paulo.

Leia também: Sadia e NBA entram de novo em quadra

O evento conta com quatro dias de atividades e treinamentos para 14 meninos e 14 meninas e, como parte da programação do camp, a NBA vai entregar uma quadra reformada na Escola Estadual Recanto Verde Sol, além de uma clínica ‘NBA Cares‘, dentro das celebrações pelos 75 anos da liga.

“Estamos muito felizes em organizar um camp desse aqui no Brasil. Felizes por termos o suporte da CBB e colaborar com o desenvolvimento do basquete no país. A ideia é observar esses jovens talentos e ajudá-los a se desenvolverem dentro e fora de quadra, apresentar a metodologia de treinamento da NBA e as diferentes plataformas que temos como NBA Academy e Basketball Without Borders. Temos jovens atletas de potencial que podem estar presentes na academia e em outros camps no futuro”, afirmou Daniel Soares, Diretor de Operações de Basquete da NBA para a América Latina, destacando a importância da experiência neste tipo de camp para os novos talentos do basquete brasileiro.

A equipe técnica do jr. nba Elite Camp convidou os técnicos Flávio ‘Espiga’ Soares (assistente técnico do Fortaleza Basquete / NBB e técnico da seleção da América Latina no jr. nba Global Championship 2019), Ulisses Lima (NBA Basketball School / Técnico de Habilidades), Luciana Thomazini (Seleção Brasileira sub-18 feminina), Cristiano Cedra (assistente técnico da Seleção Brasileira nos Jogos Londres-2012 e coordenador do Bradesco Esportes e Educação) e Andréa da Cruz (NBA Basketball School / Sociedade Thalia).