MKT ESPORTIVO

MKT ESPORTIVO

Havaianas é patrocinadora da WSL

Havaianas é patrocinadora da WSL

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


3 de Março de 2022

A Havaianas, que domina as praias do Brasil e do mundo desde a sua criação, sempre valorizou sua conexão com esse lugar repleto de energias positivas, ao proporcionar mais conforto nos momentos de sol. 

Leia também: WSL tem Banco do Brasil como novo patrocinador

Há três anos, a marca apoia a World Surf League para ressaltar o seu lifestyle, ao levar sua liberdade e alegria para as mais importantes etapas de surfe do planeta, como patrocinadora do Campeonato Mundial (Championship Tour) oferecido pela WSL, maior instituição do esporte. 

Em 2022, de volta aos torneios, a marca vai marcar presença em seis competições com a WSL, quatro delas sendo no Circuito Mundial: em Sunset Beach (Havaí/EUA), Peniche (Portugal), Margaret River (Austrália) e Saquarema (RJ/BRA). 

Havaianas deixou seu nome marcado na competição quando encarou suas primeiras ondas nos campeonatos em 2019, como patrocinadora da etapa do circuito mundial de Saquarema, no Rio de Janeiro, ocasião em que criou a primeira loja subaquática do planeta e, também, em Surf Ranch e no Malibu Classics, no ano seguinte. 

Ainda em 2020, devido à exigência do distanciamento social, retornou às praias, com toda a segurança necessária, trazendo uma plateia virtual para o torneio noturno com caráter social “Ondas do Bem”, que arrecadou doações no decorrer da transmissão e que teve o valor foi direcionado ao Projeto Ondas, Organização da Sociedade Civil - OSC, fundada em 2007, pelo ex-atleta do WCT e bicampeão brasileiro de surfe Jojó de Olivença. 

A entidade auxilia no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio do surfe. 

“Estamos nas praias junto a World Surf League há três anos e nesse tempo pudemos acompanhar atletas incríveis fazendo história e manobras de tirar o fôlego nos ares e nas ondas pelo mundo. O surfe e Havaianas se conectam em diversos níveis, por estarem presentes no mesmo ambiente e pelas boas energias e sensação de bem-estar que causam nas pessoas. Por isso, patrocinar um campeonato que tem tanto a ver com a gente, foi um movimento natural. Queremos inspirar ainda mais gente a conhecer esse esporte e convidá-las para explorar uma vida mais livre”, declarou Mafê Albuquerque, VP de Marketing Global Havaianas. 

Na opinião de Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America, a parceria de sucesso nas duas últimas temporadas vem fortalecer a importância da marca no surfe. 

“Como é importante fortalecer essa parceria com uma marca forte que tem tudo a ver com o lifestyle do surfe. Havaianas esteve presente nas conquistas que colocaram o Brasil no topo do surfe mundial, como o título de Ítalo Ferreira (2019), a conquista do tricampeonato mundial de Gabriel Medina (2021) e tantos outros momentos de glória do surfe. Estamos muito empolgados para mais uma temporada”, acrescenta. 

Tour Vlog - Além do patrocinar os eventos, Havaianas também será a apresentadora oficial do Tour Vlog, no Youtube e site da WSL. Esta é uma das novidades da WSL para esse ano, que exibe os bastidores do campeonato, além de entrevistas com convidados especiais, atividades interativas com o público e muito mais. 

Calendário - Veja abaixo a lista e datas das etapas do World Surf League Championship Tour em que a marca é patrocinadora:

- Sunset Beach, Havaí - de 11/02 a 23/02

- Peniche, Portugal - de 03/03 a 13/03

- Margaret River, Austrália - de 24/04 a 05/05

- Saquarema, Rio de Janeiro - de 23/06 a 30/06 

Para maiores informações sobre o cronograma de eventos do Campeonato Mundial da temporada 2022 da WSL acesse o site oficial.

Outras marcas fizeram suas apostas no surfe e vão marcar presença na temporada 2022 como patrocinadores: Banco do Brasil, BB DVTM, Oi, Oakberry, Unicesumar, Localiza, Australian Gold, 51 Ice, Enel Distribuição Rio, Oakley, Corona e Red Bull. E apoios da: Prefeitura de Saquarema e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, do Governo no Estado do Rio de Janeiro.

Tags: havaianas melhores-da-semana WSL patrocinio world-sur-league