MKT ESPORTIVO

MKT ESPORTIVO

EA Sports terá patrocínio máster de todas as competições da LaLiga

EA Sports terá patrocínio máster de todas as competições da LaLiga

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


6 de Agosto de 2022

A Electronic Arts e a LaLiga acabam de divulgar a assinatura de um acordo de médio prazo que dará às duas organizações a oportunidade de oferecer experiências inovadoras aos amantes do futebol do mundo inteiro.

Leia também: 2morrow Sports confirma presença na Confut Nordeste 2022

A partir da temporada 2023/2024, a colaboração entre a EA Sports FC e a LaLiga vai incluir um novo rebranding pelo qual a EA Sports se tornará a nova patrocinadora do título de todas as competições de LaLiga.

Ainda, novos logotipos, gráficos, fontes e outros elementos visuais serão criados. Essa colaboração vai proporcionar inovações no jogo, melhorias marcantes na transmissão das partidas, maior interação com os torcedores e compromissos conjuntos para apoiar iniciativas de futebol de base.

O novo acordo vai dar nome às Primeiras e Segunda Divisões da competição espanhola além de eLaLiga e LaLiga Promises, que é o torneio juvenil anual de LaLiga.

"A EA SPORTS FC está comprometida em oferecer as experiências mais autênticas e imersivas do futebol mundial. Nossa nova colaboração inovadora com a LaLiga eleva ainda mais essa ambição e consolida a posição de ambas as organizações no centro da cultura do futebol", afirmou David Jackson, vice-presidente de brand da EA SPORTS FC.

"O escopo potencial e a escala dessa parceria são profundamente emocionantes, assim como a oportunidade de oferecer experiências incríveis aos fãs por meio da inovação em jogos, entretenimento interativo e iniciativas de nível básico.", acrescentou.

"A EA SPORTS representa a vanguarda das experiências interativas do futebol, enquanto a LaLiga é a ponta de lança de competições de futebol no mundo, com experiências incomparáveis para os fãs tanto no campo, na transmissão quanto na esfera digital", completou Javier Tebas, presidente da LaLiga.

 "Somos parceiros estratégicos da EA SPORTS há anos e este acordo expandido é um compromisso de oferecer a todos os amantes do futebol um salto qualitativo do ponto de vista da inovação, mesclando o mundo virtual e real do esporte rei, com o qual inspirar especialmente os mais jovens.", concluiu.

No últimos anos, os fãs puderam viver uma experiência autêntica e incomparável no jogo, jogando com seus times, jogadores e estádios favoritos da LaLiga dentro do ecossistema esportivo da EA. Através dessa parceria disruptiva, a EA SPORTS e a LaLiga aprofundarão sua colaboração.

Além de dar nome às Primeiras e Segunda Divisões da competição espanhola, eLaLiga e LaLiga Promises, os fãs desfrutarão das inovações tecnológicas, melhorias e desenvolvimento do jogo, e o conteúdo mais marcante do futebol real. Tanto a LaLiga quanto a EA SPORTS estão comprometidas com iniciativas de futebol de base para o crescimento deste esporte, promovendo projetos esportivos a nível nacional e internacional, melhorando as instalações e tornando o futebol mais acessível aos jovens.

"Essa colaboração com a EA SPORTS será uma verdadeira transformação na maneira como desfrutamos da experiência do futebol ao redor do mundo, baseada na evolução tecnológica", disse Óscar Mayo, CEO da LaLiga.

"Além disso, essa aliança traz um impulso adicional ao projeto de internacionalização bem-sucedida, um dos eixos fundamentais da estratégia de LaLiga.", finalizou.

"Estamos entusiasmados em fazer parceria com um líder global de futebol para conectar melhor nossos fãs com seus clubes, jogadores e competições favoritos da LaLiga", declarou Nick Wlodyka, SVP e GM da EA SPORTS FC.

"A contribuição de LaLiga para a EA SPORTS FC será imensa, não apenas do aspecto visual, mas através de melhorias tecnológicas e desenvolvimento no jogo, borrando ainda mais as linhas entre o mundo real e virtual do futebol.", concluiu.

Mais detalhes da colaboração serão anunciados nos meses seguintes, e informações sobre os produtos EA SPORTS FC estarão disponíveis no verão de 2023.

Tags: futebol esportes rebranding patrocinio ea-sports electronic-arts la-liga