MKT ESPORTIVO

MKT ESPORTIVO

Criação do mascote da Copa teve influência do metaverso

Criação do mascote da Copa teve influência do metaverso


7 de Abril de 2022

Durante o evento de sorteio dos grupos da Copa do Catar 2022 o mundo conheceu La'eeb, o mascote oficial da Copa do Mundo de 2022 no Catar.

O mascote é um retrato de um keffiyeh, que é um tradicional cocar árabe, e um agal. Já seu nome significa "jogador super habilidoso" em árabe. 

Segundo a organização o novo personagem "veio do metaverso que é um lugar indescritível", disse Khalid Ali Al Mawlawi, vice-diretor geral de marketing, comunicações e experiência em torneios da FIFA.

O vídeo de lançamento reforça a narrativa afirmando que La'eeb vem do metaverso, um mundo paralelo onde vivem todos os mascotes de torneios.  Assim que foi ao ar o vídeo com a presença do mascote Fuleco, da Copa realizada no Brasil foi recortado e se transformou em memes nas redes sociais. 

"Estamos muito satisfeitos em apresentar La'eeb como mascote oficial da primeira Copa do Mundo da FIFA no Oriente Médio e no mundo árabe. "Temos certeza de que os fãs de todos os lugares vão adorar esse personagem divertido e brincalhão. La'eeb desempenhará um papel vital ao envolver torcedores jovens e velhos na experiência do Qatar na Copa do Mundo da FIFA."

La'eeb deve se apresentar fortemente na Copa do Mundo, que está programada para acontecer de 21 de novembro a 18 de dezembro, "recebendo o mundo, inspirando torcedores e animando a ação durante o torneio", segundo a FIFA.

Os fãs poderão baixar GIFs e adesivos de La'eeb em várias plataformas de mídia social, como Facebook, Instagram, Twitter, TikTok, WhatsApp e Snapchat com protetores de tela e filtros La'eeb também disponíveis para download.

"La'eeb será conhecido por seu espírito jovem, espalhando alegria e confiança por onde passa", afirmou a Fifa. "É um mundo onde ideias e criatividade formam a base de personagens que vivem na mente de todos."

Tags: futebol melhores-da-semana Copa-do-Mundo catar mascote