Experiência de Marca

Coca-Cola inicia tour da Taça da Copa do Mundo

Os campeões de edições da Copa do Mundo da FIFA, Iker Casillas e Kaká, levam a Taça da Copa do Mundo da FIFA, para uma viagem global promovida pela Coca-Cola com início em Dubai e que incluirá todos os 32 países qualificados.

O Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA realizado pela Coca-Cola teve início nessa quinta com um evento cuja primeira parada é em Dubai, onde os campeões de edições passadas da FIFA World Cup, Iker Casillas e Kaká, se reuniram para levar o troféu original para uma viagem ao redor do mundo antes do torneio que acontece no final deste ano.

Leia também: TNT Sports Drink patrocina três dos principais clubes de SP

“Enquanto os fãs de futebol em todo o mundo se preparam para apoiar seus times, a Coca-Cola está entusiasmada em oferecer aos fãs a oportunidade de experimentar o troféu antes do torneio”, afirmou Brad Ross, vice-presidente de Marketing e Parcerias Globais de Esportes e Entretenimento da The Coca-Cola Company.

“A-verdadeira magia da Copa do Mundo da FIFA existe com os fãs acreditando em seus times e demonstrando sua paixão pelo jogo”, acrescentou.

A partir de hoje, a Coca-Cola convida os fãs para uma chance única na vida de ver o símbolo mais reconhecido no futebol e experimentar a verdadeira magia do maior e mais esperado evento esportivo único do mundo, a Copa do Mundo da FIFA.

O Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA promovido pela Coca-Cola vai percorrer 51 países e territórios, aproximando a Coca-Cola e a FIFA do objetivo de visitar cada uma das 211 federações membros da FIFA até 2030.

De maneira inédita, o tour visitará todos os 32 países que se qualificaram para o Copa do Mundo da FIFA, inspirando torcedores do mundo inteiro por meio de experiências exclusivas.

Entre meados de outubro e a primeira semana de novembro, o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA por Coca-Cola visitará a América Latina.

Cinco países estão confirmados para receber o a taça oficial desde então e têm um ingresso direto para a próxima Copa do Mundo: Brasil, Argentina, Uruguai, Equador e México.

Além disso, dois países, Peru e Costa Rica, vão disputar um jogo extra de repescagem, de 13 a 14 de junho, para preencher as vagas restantes e completar, assim, as 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022.

Em caso de vitória, o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA por Coca-Cola também vai visitar esses países.

“A Taça da Copa do Mundo da FIFA é um dos maiores símbolos do esporte”, declarou Romy Gai, Diretor de Negócios da FIFA.

“Trazê-lo em turnê nos dá uma oportunidade única de destacar as fantásticas comunidades ao redor do mundo que amam o belo jogo”, completou.

“O tour da taça – que terminará no Qatar, nosso incrível anfitrião – destaca nosso compromisso de tornar o futebol verdadeiramente global à medida que realizamos os sonhos de nossos torcedores e trazemos a alegria e a emoção da Copa do Mundo da FIFA para suas portas, juntamente com nossa parceira de longa data, a Coca-Cola”, finalizou.

Os campeões da Copa do Mundo da FIFA, Iker Casillas e Kaká compartilharam sua paixão na primeira parada do evento em Dubai.

 “É uma honra incrível estar nesta primeira parada do Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola. Minha primeira Copa do Mundo da FIFA como jogador foi quando eu tinha apenas 20 anos de idade, e ainda está fresca em minha mente – para mim, foi um sonho tornado realidade”, celebrou Kaká.

“Foi o ponto alto da minha carreira quando levantei este mesmo troféu como capitão da Espanha em 2010. E é empolgante que alguém tenha esse sentimento no Qatar no final deste ano. É para mim um grande orgulho juntar-me a todos vocês hoje, quando iniciamos a jornada do Taça da Copa do Mundo da FIFA, levando-o aos torcedores de todo o mundo”, completou Iker Casillas.

O Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA por Coca-Cola tem a missão de apoiar o desenvolvimento dos esforços de sustentabilidade em cada local visitado pelo tour. Pela primeira vez, as ativações dos consumidores serão lideradas digitalmente pela Coca-Cola, reduzindo o desperdício em cada parada do tour e minimizando o consumo de água, energia, materiais e outros recursos.

A Coca-Cola Company tem um relacionamento de longa data com a FIFA desde 1976 e tem sido um patrocinador oficial da Copa do Mundo da FIFA desde 1978. A Coca-Cola faz publicidade em todos os estádios do mundo Copa do Mundo da FIFA desde 1950 e é uma apoiadora de longa data do futebol em todos os níveis.