Experiência de Marca

Beto Monteiro homenageia Ucrânia em seu carro na Stock Car

O piloto pernambucano resolveu fazer um tributo às vítimas do país, em guerra com a Rússia, em sua segunda prova pela Scuderia Chiarelli.

O piloto pernambucano Beto Monteiro escolheu uma pintura especial para estampar seu Toyota Corolla na segunda etapa da Stock Car 2022, que acontece neste fim de semana, em Goiânia (GO). 

Leia também: Abear emite nota sobre impacto da guerra na Ucrânia para o preço do querosene de aviação

No decorrer da programação da prova, o carro do piloto da Scuderia Chiarelli levará as cores azul e amarelo em um tributo à Ucrânia, que é alvo de uma guerra provocada pela Rússia

O piloto pernambucano com o carro estampado com as cores da Ucrânia. Foto: Divulgação

A prova terá como grande destaque a disputa no anel externo no traçado da capital de Goiás, de altíssima velocidade e parecido com um circuito oval.

“É uma homenagem, acima de tudo, ao povo ucraniano e às pessoas inocentes que nada tem a ver com o conflito e estão sendo mortas em uma luta que não é delas”, ressalta Monteiro. 

“Será uma prova difícil, já que acontece no anel externo, com diferenças ínfimas de performance e muita importância do uso do vácuo. A classificação pode não ser tão importante numa prova assim, mas sim o posicionamento na pista e a adoção de uma boa estratégia, já que podemos ter um bom número de entradas do Safety Car pelos toques que ocorrem nestas provas”, completou.

Carro #73 com as cores da Maxon Oil. Foto: Divulgação

A prova no anel externo de Goiânia será realizada no próximo domingo (20), com transmissão ao vivo em TV aberta para o Brasil inteiro pela Band. A largada para a primeira de duas corridas do fim de semana ocorre às 14h45.