MKT ESPORTIVO

MKT ESPORTIVO

Asics Lume Club volta com segunda jornada

Asics Lume Club volta com segunda jornada

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


9 de Maio de 2022

Um dos projetos mais bem sucedidos da Asics Brasil em 2022, o Asics Lume Club começa sua segunda fase, desta vez rumo à ASICS Golden Run Rio de Janeiro, que acontece em julho. 

A marca japonesa possui o objetivo de exaltar, inspirar e motivar as mulheres na corrida por meio de novas vozes, que vão compartilhar histórias inéditas de suas trajetórias pessoais e esportivas.

Leia também: Asics Golden Run revela trajeto e premiações para edição em SP

O evento contará com a presença das corredoras Beta Ruiz, maratonista e mentora de autoestima feminina que buscará a conquista do seu melhor tempo, além de elevar a sua voz; Michelle Perenyi, nutricionista e influenciadora digital que tem como desafio correr pela primeira vez 10 km; Van Agnelo, produtora de eventos, fundadora do projeto voltado para mulheres na corrida Let’s RunGirls, e integrante do Canal Corredores, que deseja levar a voz do projeto para inspirar mais mulheres; Dani Germano, jornalista e responsável pelo canal Zerovinteum, que, depois de se livrar da Síndrome Metabólica tem o objetivo de completar os 10 km da melhor maneira possível; Michele Rodrigues, ASICS FrontRunner e biomédica, que vai se desafiar em seus primeiros 21km em corrida de rua e Vanessa Protasio, ASICS FrontRunner, corredora há mais de 40 anos e especialista em treino mental, que planeja levar seus ensinamentos para as mulheres e terminar mais uma prova depois dos 60 anos.

Todas essas mulheres terão suas histórias contadas em um processo de preparação rumo à ASICS GOLDEN RUN 2022, no Rio de Janeiro, marcado para 10 de julho.

Gisa Oliveira será a capitã da equipe por ter participado da primeira fase do projeto, no qual concluiu a sua primeira maratona em Paris.

Durante os meses de preparação, as atletas vão passar por três etapas, com treinos individualizados criados pela treinadora Juliana Amaral, professora técnica da Assessoria de Corrida Filhos do Vento e mãe, que trará sua experiência como mulher na corrida em todas as nuances. 

A mentora da equipe vai ficar por conta de Andreia Hessel, atleta ASICS e consagrada maratonista brasileira e campeã da Maratona de São Paulo em 2018. 

O time também vai receber os incentivos de Rachel Apollonio e Sarah Fonseca, também corredoras, influenciadoras e embaixadoras da ASICS Brasil.

“Esse projeto tem uma potência incrível. É ótimo nos debruçarmos sobre nós mesmas, entendermos de onde vem nossa energia e até onde vão nossos limites. Sabemos que nossa força vem de dentro de nós, e que ela ganha ainda mais capacidade quando nos unimos, quando somos alicerce uma para a outra. A primeira fase foi um momento de virada para todas, e a segunda vem consolidar esse trabalho incrível”, declarou Gisa, capitã dessa segunda fase da equipe ASICS Lume Club.

Os treinos vão acontecer no Parque Bruno Covas, em São Paulo, patrocinado pela marca e ponto de encontro de diversos corredores. 

A ASICS GOLDEN RUN está de volta ao circuito de corridas do Brasil depois de dois anos, com provas em São Paulo e no Rio de Janeiro com distâncias de 10km e 21km.

“ASICS Lume Club é sobre fortalecer a presença das mulheres na corrida, e após o sucesso da primeira jornada, entendemos que temos um longo caminho a percorrer e mais espaços para ocupar. Com toda a potência deste projeto, a ASICS vai engajar, representar e incentivar mais a presença feminina na corrida e no esporte em geral”, destaca Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS na América Latina.

Para saber mais sobre o projeto ASICS Lume Club é só seguir o Instagram @asicsbrasil. As inscrições para a ASICS Golden Run Rio de Janeiro estão abertas através do link.

Tags: esportes asics asics-golden-run corrida asics-lume-club