MKT ESPORTIVO

MKT ESPORTIVO

ASICS Golden Run RJ tem inscrições encerradas

ASICS Golden Run RJ tem inscrições encerradas

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


5 de Julho de 2022

A etapa da ASICS Golden Run no Rio de Janeiro,  que será realizada no próximo domingo, 10 de julho, na capital fluminense, chegou na reta final, com o encerramento das inscrições na última segunda.

Leia também: Parceria entre Spotify e FC Barcelona tem pontapé inicial

A tradicional corrida de rua retorna ao Rio de Janeiro depois de dois anos de hiato devido à pandemia de Covid-19, e conta com 4 mil inscritos. O circuito ASICS Golden Run voltou a ser realizado neste ano, com a etapa de São Paulo, que aconteceu em maio, e desta vez terá sua segunda parada em um dos cenários mais belos do Brasil.

A ASICS Golden Run RJ tem a já conhecida meia maratona  de 21 km, e ainda terá como novidade a prova de 10 km, com a intenção de conquistar novos corredores. Com isso, o evento abre as portas não apenas para aqueles que já possuem o costume de percorrer longas distâncias, mas também para praticantes que estão em procura de novos desafios.

A prova vai passar por cenários emblemáticos do Rio de Janeiro, com dois pontos diferentes de largada. A meia maratona de 21 km vai se iniciar no Leblon, em frente ao Posto 12, e passará por Ipanema, Copacabana e pelo Aterro do Flamengo, onde ficará a maior parte do percurso e a linha de chegada. 

Por outro lado, a distância de 10 km terá seu ponto de partida no Aterro do Flamengo. O encerramento das duas provas acontecerá no mesmo local.

O horário da largada das duas provas já está estabelecido, com programação simultânea. O início ocorre às 6h50, com os corredores PCD. Após cinco minutos, às 6h55, será a vez do grupo de elite. Finalmente, às 7h, o pelotão geral terá a oportunidade de cruzar a linha de chegada tanto na meia maratona quanto na distância de 10 km.

Nomes de peso na história do esporte já confirmaram presença, incluindo os lendários maratonistas Solonei Silva e Adriana Silva, além de embaixadores reconhecidos da ASICS no Brasil, como Nicolas Prattes e André Martinelli.

Tags: asics esportes corrida asics-golden-run rio-de-janeiro