MKT ESPORTIVO

MKT ESPORTIVO

Asics Golden Run revela trajeto e premiações para edição em SP

Asics Golden Run revela trajeto e premiações para edição em SP


12 de Maio de 2022

A ASICS Golden Run 2022, uma das mais amadas meia-maratonas do Brasil, revelou seu percurso inédito, focado em maximizar a performance dos corredores, além das premiações oficiais para a edição em São Paulo, que acontece no próximo dia 15 de maio.

Leia também: ASICS Lume Club conclui jornada na Maratona de Paris

As inscrições para a prova já estão esgotadas, um feito incrível no universo da corrida de rua.

Os mais de 8 mil participantes vão correr os tradicionais 21 km e a nova distância de 10 km, e logo terão a oportunidade de retirar seus kits exclusivos para a prova.

A competição tem como arena o Parque do Povo, com os principais recursos disponíveis para os atletas, incluindo hidratação e massagem.

O percurso foi aprovado pela Confederação Brasileira de Atletismo, passando ao longo de pontos marcantes da Marginal Pinheiros, com destaque especial para o fato da corrida não subir a Ponte Estaiada, na zona sul, e permanecer 100% plana durante o trajeto inteiro, o que representa um grande ganho para os participantes que desejarem alavancar sua performance e melhorar seus tempos em uma prova tão rápida quanto essa promete ser.

Os kits vão poder ser retirados pelos participantes a partir do próximo dia 8 de maio, domingo, na loja da ASICS no Shopping Morumbi, com horários que serão anunciados no site da prova.

Os kits para as inscrições RUN, nos 10km e 21km, contêm a camiseta rosa com o visual da prova (e opção babylook), e número de peito; os inscritos GOLD, para as duas distâncias, vão receber ainda uma viseira azul-escura no kit.

Todos os atletas inscritos que cruzarem a linha de chegada vão receber suas medalhas, que trazem o nome da prova junto à distância percorrida.

Além disso, na distância de 21 km, a ASICS premiará os TOP 100 masculino e feminino com a tradicional medalha ASICS Golden Run TOP 100.

Os cinco primeiros atletas a passarem pela linha de chegada nas duas distâncias e categorias receberão o troféu exclusivo da GOLDEN RUN.

Adriana Silva e Solonei Silva, atletas ASICS e lendários corredores de rua do esporte brasileiro estão entre os nomes confirmados para a corrida.

“Não é à toa que a GOLDEN RUN é considerada um dos melhores percursos entre os mais experientes corredores, mas também entre os amadores. Além de ser uma prova com história, é uma meia-maratona que busca conectar a corrida ao conceito da prova, a essa ideia de que a corrida é uma forma de manter nosso corpo e mente sãos. Esse retorno será muito emocionante, pois é o reencontro de muitos apaixonados por esse percurso”, declara Solonei, maratonista brasileiro campeão Sul-Americano.

Além de incentivar novos corredores a experimentar a sensação de bem-estar físico e mental que a corrida oferece, a ASICS deseja, com a inclusão da nova distância, oferecer a corredores experientes a possibilidade de realizarem a prova se desafiando em novos tempos e ritmos.

Tags: esportes asics melhores-da-semana sao-paulo asics-golden-run corrida