Experiência de Marca

ASICS FrontRunner Brasil tem novos integrantes para 2022

André Siegle, Vanessa Protasio e Gustavo Muller são os novos participantes da equipe, que possui 13 corredores e é comandada pela capita da América Latina Adriana Leal.

A ASICS, uma grande patrocinadora de corrida de rua no mundo, anunciou os novos participantes da equipe ASICS FrontRunner Brasil.

Os corredores André Siegle, Vanessa Protasio e Gustavo Muller agora têm a oportunidade de serem embaixadores da marca, representando o Brasil no mundo inteiro.

Leia também: ASICS realizou primeiro treino do projeto ASICS Lume Club no Parque Bruno Covas

Para este ano, os critérios de inscrição consideraram o histórico dos participantes com a corrida, seus lemas e hábitos compartilhados (uma premissa da campanha) e a real vivência da filosofia ASICS de mente sã e corpo são.

Com-33 anos, o gaúcho André Siegle considera a corrida um lugar de conexão com o que lhe faz bem.

“A ideia de corpo são e mente sã me remete a não fazer as coisas por obrigação, mas o contrário, e é isso que eu encontro quando estou nas montanhas, nas pistas e na rua”, revela.

Publicitário e educador físico, ele também considera sua visibilidade como um corredor LBGTQIA+ como um importante fator de mobilização no esporte.

“Por ser homossexual, busco levar a diversidade através do esporte. Quero tocar de verdade as pessoas, que elas se conectem para além de calçar um tênis”, ressalta André, que também venceu a obesidade na infância antes de entrar na corrida.

Superar os próprios limites é também uma das tônicas da carioca Vanessa Protasio, de 68 anos. Mental coach, Vanessa corre há mais de 20 anos e conta com uma bela jornada no esporte, onde tem grande experiência em MindFulness e ainda soma conquistas, como a Maratona do Rio em 1982 (quando fez a prova em 3h06), além de uma participação na Maratona de Nova York, também em 1982, e de ter sido a primeira brasileira da Maratona de Miami.

“Quero representar a ideia de que podemos atingir novos patamares se direcionarmos as ações no sentido das conquistas mais difíceis: podemos vencer adversidades, ultrapassar limites, quebrar paradigmas. Basta nos adaptarmos, ajustando as rotas na direção das conquistas”, destaca a corredora.

A mesma perseverança também tem destaque no dicionário de Gustavo Muller, catarinense de 31 anos, que há três anos seguidos tenta sua vaga como ASICS FrontRunner.

Especialista em employer branding, Gustavo ele consegue reunir o mundo dos negócios ao mundo dos esportes.

Há dois anos ele criou o projeto KMs do Bem, que tem como objetivo a compra de cestas básicas durante a pandemia.

“Foram duas edições e um total de R? 30 mil arrecadados, com cinco toneladas de alimentos doados. Para trazer visibilidade à causa, corri 100KM em setembro de 2020, e 7x42KM em sete dias seguidos, no início de setembro de 2021. Considero essa minha maior conquista”, afirma.

Participar da equipe de AFRs é agora um novo e decisivo desafio na sua jornada, que Gustavo recebe com gratidão.

“É fundamental para mim estar em equilíbrio. Viver a minha melhor versão através de um ciclo único de saúde física e mental. Nosso corpo é influenciado por aquilo que acreditamos, da mesma forma que as conquistas desse corpo nos levam a ter mais autoestima e confiança. Acredito que o movimento AFR pode ser ainda maior e vou amar fazer parte disso. Já vivo a filosofia ASICS através das minhas conquistas no cotidiano e sei que junto com o time, poderemos alcançar uma diversidade enorme de pessoas”, finaliza o corredor.

Atualmente o time ASICS FrontRunner Brasil tem a liderança da célebre corredora de rua Adriana Leal, e tem no seu elenco atual, além dos nomes divulgados, Michele Rodrigues, Regis Fernandes, Ludmilla Maschion, Diego Muniz, Hugo Amano, Armando Marchezani, Evânia Cabral, Daniel Kuriu, Mikelle Coelho, Fernanda Marques e Eduardo Barbosa.

O grande objetivo do projeto é escolher corredores e corredoras que enxergam na corrida uma maneira de manter a mente sã e o corpo são, promovendo a motivação e inspiração aos que podem encontrar no esporte um espaço próprio.

Todos os anos, o grupo ASICS FrontRunner se fortalece junto à marca, como uma verdadeira família de corredores amadores, de perfis variados e histórias singulares — todos eles têm em comum não apenas a paixão pela atividade física, mas também por incentivar outras pessoas.

A equipe ASICS FrontRunner do Brasil tem pessoas de diferentes regiões do Brasil e histórias inspiradoras com a corrida. Para saber um pouco mais a respeito de cada um, basta acessar aqui.