Experiência de Marca

Agência EA inicia sua jornada rumo à Copa com a Adidas

A empresa é responsável por ampla plataforma de interação e lançamento oficial da ‘Al Rihla’ em parceria com a adidas.

Depois de meses de espera, planejamento e conexões, a Agência EA e a Adidas divulgaram com exclusividade suas ativações para a jornada até a Copa do Mundo, que será realizada no Qatar, a partir de novembro de 2022.

Leia também: Adidas, KondZilla e MC Kekel lançam música da Al Rihla

Um dos grandes destaques do plano é o lançamento da estrela principal dos jogos, a Bola Oficial adidas – batizada de “Al Rihla”.

“Este-ano, teremos no Qatar a Copa da Inclusão, onde a Bola é o elemento central de um jogo que aproxima pessoas de lugares tão distantes em torno de uma mesma paixão. A bola rola para todos, da mesma forma” revelou Caio Thomaz, VP da EA.

Al Rihla significa “jornada” e o nome da bola é um convite para uma viagem para diferentes realidades conectadas pelo futebol.

Com esse objetivo, o palco para lançamento no Brasil foi Heliópolis, segunda maior favela da América Latina.

“As atividades não acabam por aí; levaremos a bola da Copa para os 5 cantos do Brasil, realizando campeonatos regionais, criando intervenções nas cidades e deixando um legado em cada local que passaremos”, destaca Caio, que celebra o momento e destaca os diferenciais da agência para criar a campanha.

“Os resultados que vem sendo obtidos, em um ano onde os holofotes estão no futebol, tanto para as linhas de Copa, quanto para as dos clubes e em outras categorias da marca, são fruto único da enorme afinidade e entrosamento das equipes da agência e da companhia”, conclui.

“Esse é um momento muito importante para adidas, sempre buscando criatividade e relevância para os consumidores. A Agência EA está nessa caminhada com a gente há muitos anos, construindo projetos inovadores, então estamos muito ansiosos e com a certeza que as próximas ações da campanha farão muito sucesso e ajudarão a mudar vidas de pessoas através do esporte” completa Luiz Filippe Nunes, Manager Football Brand Comms da adidas.