MKT ESPORTIVO

MKT ESPORTIVO

Adidas é a marca esportiva oficial da Maratona do Rio

Adidas é a marca esportiva oficial da Maratona do Rio


8 de Abril de 2022

A adidas é a nova patrocinadora da Maratona do Rio, que completa 20 anos em 2022, assumindo o lugar que era da Olympikus. A marca brasileira era parceira da prova há 11 anos. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (7).

Leia também: Meu personagem da semana

As redes sociais da Maratona do Rio já fizeram a ativação da nova parceira, com tipo de teaser com as três listras. A prova contém distâncias de 5k, 10k, 21k e 42k.

“A Adidas e a Maratona do Rio acreditam no poder transformador do esporte. Queremos celebrar o esporte através da corrida. E nada melhor do que um festival como a Maratona do Rio, que serve como uma grande plataforma de inclusão para todos e ajuda na democratização da modalidade”, disse Pedro Portescheller, gerente sênior de marketing da Adidas.

 

“Será uma edição histórica pela parceria com a Adidas e pelo fato de ser a vigésima edição do evento. Na arena, durante os quatro dias de festival, teremos muita música, shows, alimentação saudável, aulões e ativações de patrocinadores, além de uma exposição sobre os 20 anos da prova”, completou Fernanda Cozac, diretora de marketing da Dream Factory, agência parceira da prova.

“A Adidas é uma marca global que ajudará muito na promoção do festival. Ganharemos uma amplificação para a América Latina e o mundo, além de termos uma troca de boas práticas com provas como as Majors que são patrocinadas pela marca e que nos ajudarão a elevar o nível de excelência técnica da Maratona do Rio”, acrescentou Pedro Pereira, head de produto da Maratona do Rio.

“Atualmente, temos um portfólio vasto de produtos para running que conversa com todo tipo de corredor. Com a Maratona do Rio, vamos nos aproximar ainda mais desse público, nos conectar ainda mais com essa comunidade, assim como já fazemos com o Adidas Runners. Nosso objetivo é cativar o corredor”, concluiu Vitor Rigobello, gerente sênior de produtos para running da Adidas.

Na América do Sul, a marca alemã é patrocinadora da Meia e da Maratona de Buenos Aires, na Argentina, e da Maratona de Lima, no Peru.

Apesar de não estar mais presente na Maratona do Rio, a Olympikus lançou várias novidades para o mercado de running, como a ativação Casa do Corre, um espaço localizado no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, e é a marca esportiva oficial da Maratona de São Paulo.

Tags: Marketing esportes olympikus maratona-do-rio adidas corrida