Experiência de Marca

Adidas começa ‘A Jornada’ que vai levar ao Catar

A competição, que será disputada no formato ‘3x3’, terá fases em todas as regiões do Brasil entre maio e setembro, levará fãs de futebol para assistir aos jogos da Copa do Mundo.

Cerca de um mês depois da apresentação da Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, a Adidas revelou, na última segunda-feira (25), “A Jornada”, um torneio que vai levar os fãs de futebol para assistir o Mundial que acontece entre 21 de novembro e 18 de dezembro no país.

Segundo informações da multinacional alemã, “A Jornada” é um campeonato inclusivo de futebol no formato “3×3”, que terá disputas entre times femininos e masculinos, com passagem por todas as regiões do Brasil.

Leia também: Centauro e UEFA fazem acordo exclusivo

As partidas serão realizadas em Goiânia (GO), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Em cada lugar, a Adidas terá a colaboração da Central Única das Favelas (Cufa) para buscar quadras em comunidades que passarão por reformas e, a seguir, vão receber os jogos para decidir os times campeões locais.

Em outubro, os trios ganhadores de cada região vão se enfrentar na final nacional que acontece em São Paulo.

Os campeões feminino e masculino vão ganhar a oportunidade de viajar ao Catar para ver a Copa do Mundo.

De acordo com a Adidas, a quantidade de equipes para cada fase é limitado, e os times precisam ter jogadores entre 18 e 29 anos.

A primeira etapa ocorre na capital paulista, em 7 e 8 de maio, na Arena Heliópolis, local que a Adidas e a Cufa revitalizaram há pouco tempo, onde foi realizado o lançamento da Al Rihla no Brasil no mês passado.

Em São Paulo, 128 equipes vão participar da competição. Todas as fases vão contar com vagas exclusivas para equipes das comunidades atendidas pela CUFA.

Veja a seguir os dias de cada etapa e as aberturas das inscrições:

  • São Paulo (7 e 8 de maio) / Abertura das inscrições (25 de abril)
  • Rio de Janeiro (28 e 29 de maio) / Abertura das inscrições (2 de maio)
  • Porto Alegre (junho) / Abertura das inscrições (1º de junho)
  • Salvador (julho) / Abertura das inscrições (28 de junho)
  • Goiânia (agosto) / Abertura das inscrições (1º de agosto)
  • Manaus (setembro) / Abertura das inscrições (30 de agosto)