MKT ESPORTIVO

MKT ESPORTIVO

ABC da Construção e São Paulo F.C. lançam vídeo manifesto para Dia Internacional da Mulher

ABC da Construção e São Paulo F.C. lançam vídeo manifesto para Dia Internacional da Mulher

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


8 de Março de 2022

Como uma homenagem às atletas de futebol no Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje, 8 de março, a ABC da Construção, patrocinadora oficial do time feminino do São Paulo, fez uma parceria com o clube para lançar o vídeo manifestoConstruindo o Amanhã”.

Leia também: Havaianas é patrocinadora da WSL

Gravado no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, e com assinatura da agência de soluções de negócios para o esporte End to End, o filme inclui a participação da veterana jogadora Formiga, ex-seleção brasileira e atual meia do São Paulo, e de outras atletas do clube, como Maressa, Thayslane, Shashá, Michelle, Fe Palermo, Duda Serrana e Yaya.

“Esse vídeo manifesto é uma maneira de fortalecer ainda mais como valorizamos e acreditamos nessas talentosas jogadoras de futebol, que seguem quebrando barreiras e lutando por igualdade e reconhecimento. Com o patrocínio no time de futebol feminino do São Paulo, seguimos conquistando nosso objetivo, que é apoiar o esporte nacional e também nos diferenciar como empresa”, afirma Tiago Moura Mendonça, CEO da ABC Construção.

As cenas de “Construindo o Amanhã” mostram as dificuldades que as meninas que gostam de jogar futebol enfrentam, desde a infância até se tornarem atletas profissionais.

O vídeo também destaca a importância da valorização e do respeito às mulheres, não importa a profissão que escolheram exercer.

"O filme sai do lugar comum porque reverencia o passado e o legado de jogadoras como a Formiga, mas também encoraja as jovens atletas, que são o futuro do futebol feminino”, aponta Bruno Brum, CMO da End to End.

"O São Paulo tem uma parcela muito grande de torcedoras, seja em jogos, no consumo de produtos ou nas redes sociais. Nosso time feminino também nos enche de orgulho, com histórias de força, resiliência e mais: histórias vencedoras dentro e fora de campo. Essas mulheres são vencedoras. E ter um parceiro como a ABC da Construção, que valoriza a força da mulher, é um grande orgulho”, comemora Julio Casares, presidente do São Paulo Futebol Clube.

Uma das principais apoiadoras do futebol nacional, a ABC da Construção, rede especializada em acabamentos para construção que tem revolucionado o setor por meio de investimentos constantes em tecnologia, marketing e logística, é patrocinadora oficial do São Paulo, do Atlético Mineiro e do Flamengo.

Com mais de 60 anos de história e mais de 200 lojas distribuídas pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, a rede é considerada atualmente uma das mais importantes construtechs do Brasil.

Tags: abc-da-construcao sao-paulo-futebol-clube futebol-feminino mulheres esportes futebol