Mídia

Skol faz influenciadores lançarem desafios divertidos para pessoas no ponto de ônibus

Com gente que topa uma brincadeira na parada do busão, a cerveja que desce redondo mostrou, na prática, como diversão deixa o dia mais leve.


A Skol fez uma ação durante os momentos de espera pelo ônibus, onde o público foi surpreendido por interações animadas com um painel eletrônico. Essa é a nova estratégia publicitária da marca, que traz a febre dos desafios das redes sociais para a vida real. A ação coloca a cerveja no centro de uma experiência interativa.

Ao esperar pelo transporte público, usuários foram recebidos por um painel eletrônico exibindo mensagens em tempo real da Skol. Por exemplo, “Ei, você aí com o capacete na mão. Quer ganhar uma Skolzinha? Então, finge que está andando a cavalo”. A novidade não para por aí: por trás das mensagens digitadas, um time de influenciadores de Skol, incluindo Jeferson Augusto, Tupiniqueen, Larissa Gloor e Lore Rufis, observava e reagiu em tempo real de uma sala de controle, utilizando imagens de uma câmera escondida no ponto de ônibus.

A iniciativa inova ao trazer para o cenário urbano o dinamismo dos desafios populares nas redes sociais, proporcionando uma experiência única aos usuários. Detalhes sobre os desafios podem ser conferidos no perfil oficial da Skol, onde a interação ao vivo se desdobra em propostas envolventes, como o Desafio 1 e o Desafio 2. Essa campanha destaca não apenas a criatividade da Skol, mas também a capacidade de adaptar as tendências digitais para experiências presenciais e inovadoras.

O time de influenciadores esquentou a brincadeira nas redes sociais, convidando o público para um dia diferente. Quem topou se divertir, espantou o perrengue da espera do busão com sorrisos e levou uma Skolzinha gelada. Houve até quem interagisse com outros desconhecidos no ponto, fazendo dancinha coletiva, confraternizando. Essa leveza do brasileiro, é a leveza de Skol!

O primeiro desafio já está no ar nas redes sociais da marca e estão previstos outros cinco momentos ao longo da semana.

“Desde o início de nossa campanha, nos dedicamos a criar experiências autênticas que permitam ao público vivenciar verdadeiramente a essência da Skol, que é levar a vida com mais leveza. A ideia é ampliar os conteúdos para inspirar cada vez mais pessoas a adotarem momentos de leveza, e isso é parte do DNA do brasileiro mesmo com tantas pressões diárias. Skol está aí para lembrar algo tão necessário e que compõe de uma forma muito genuína a personalidade da nossa marca”, afirmou Nayara Rampim, head de Marketing de Skol.
 

A risada correu solta no ponto de ônibus e na sala de controle de onde os criadores de conteúdo de Skol assistiam à galera que esperava o busão. Apesar de já terem uma ideia dos desafios que iriam lançar para as pessoas, os creators iam improvisando conforme o jeito de quem interagia com o painel eletrônico.

Fotos: Divulgação