Experiência de Marca

Porto coloca nova plataforma de histórias reais na ruas de SP

Novo conceito da marca pode ser visto em mídia OOH, redes sociais e web, reforçando o zelo que a empresa tem com seus clientes em quase oito décadas de jornada.

A Porto, no auge de sua maturidade com 77 anos de trajetória, acompanha o sonho de cerca de 13 milhões de clientes em cada uma das etapas da vida adulta. A trajetória da companhia nessas quase oito décadas, seja cuidando de pessoas, atendendo com agilidade, ou acolhendo cada ligação, pedido, imprevisto ou inconveniente, já é conhecida de muita gente, principalmente nos momentos de imprevistos. Mas por ser natural e espontâneo, essa qualidade única não era oficialmente comunicada.

Essa característica da Porto ganhou corpo e vida nas ruas do Brasil com uma tagline que traduz bem o que a companhia vem construindo ao longo dessas quase oito décadas: “Todo cuidado é Porto”

Para promover a ação, peças de mídia OOH disponíveis em vários pontos das principais vias, inicialmente, de São Paulo, estão sendo atualizadas em tempo real com a quantidade de serviços prestados em diversos segmentos, mensurando a extensão dos cuidados da Porto nos momentos cotidianos das pessoas. 

Além disso, a campanha inclui um hub de histórias reais de clientes que protagonizam minidocs sobre os atendimentos e também está disponível em redes sociais, apps e plataformas de streaming. 

“Mais do que um conceito, criamos uma plataforma que vai permear todas as nossas iniciativas. A ideia de um cuidado constante é um atributo bem conhecido dos nossos clientes e corretores parceiros. O uso de casos reais, exibidos nos mais diversos meios, traz veracidade, pois não estamos diante de peças fictícias e, sim, de exemplos reais de como fazemos as coisas acontecerem no dia a dia. Isso vai permear toda a nossa comunicação ao longo dos próximos meses. Costumamos dizer que todo cuidado é Porto, inclusive, na forma de falarmos com o público”, destacou Luiz Arruda, VP de marketing da Porto.

O cuidado da Porto também pode ser experimentado em grandes eventos onde a companhia e suas marcas estão presentes, em apoio aos talentos brasileiros e à valorização do esporte no país.

Em 2023, a Porto é patrocinadora oficial da Aston Martin Aramco Cognizant Formula One Team e do piloto reserva Felipe Drugovich. O apoio também chega à brasileira Aurélia Nobels na F4 italiana e à família Barrichello na Stock Car e na F4 espanhola. Além disso, a Porto Bank é founding partner do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 até 2024, com uma arquibancada exclusiva no autódromo de Interlagos.

A Porto Seguro e a Porto Saúde também são patrocinadoras oficiais da primeira edição do The Town 2023. Pela primeira vez, a companhia está realizando uma promoção que sorteará 250 pares de ingressos de gramado do festival. Podem concorrer quem já é cliente ou adquirir um dos produtos participantes (Auto, Residência, Celular, Vida, Viagem, Saúde e Odontológico) até o dia 20 de julho e se cadastrar no site da promoção.

Outra frente de atuação é a parceria com a Track&Field para apoiar uma série de eventos esportivos realizados pela TFSports, a plataforma que promove e integra todo o ecossistema de eventos e experiências de bem-estar da empresa. Entre os projetos, realizados por todo o Brasil, estão um torneio de Beach Tennis e aulas online pagas e gratuitas em 40 modalidades diferentes.

Foto: Divulgação