MICE

MICE Meeting 2022 vai discutir momento atual dos eventos

Encontro presencial vai acontecer em 15 de setembro, em São Paulo.


O MICE Meeting 2022, que acontece em 15 de setembro, em São Paulo, vai reunir clientes que investem na ferramenta evento e empresas da cadeia produtiva do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences & Exhibitions). Organizado pela Evento Único, o encontro, que retorna ao formato presencial, vai promover rodas de debate relacionadas ao momento atual dos Eventos, tratando sobre as novidades, desafios, como obter as melhores experiências, parcerias e boas práticas. 

O evento é voltado a clientes promotores ou patrocinadores de eventos, representantes de centros de exposições, promotores de feiras e congressos, hotéis, destinos, agências e demais serviços da cadeia produtiva.

Criado em 2019, o MICE Meeting coloca em foco os negócios gerados e os desafios da cadeia produtiva na entrega dos eventos que compõe a sigla MICE, ou seja, que tem como propósito a geração de negócios. “Estamos muito otimistas com a 4a edição do MICE Meeting, que volta ao presencial depois de 2 anos em formato híbrido. Com o mercado aquecido, necessitamos de espaço para discussões construtivas que nos levem ao amadurecimento do setor e a relações mais sustentáveis para todos, preservando o ganha-ganha”, declara Roberta Nonis, CEO da Evento Único.

O MICE Meeting de 2021. Foto: Divulgação

O evento vai contar com 4 rodas de debate, cada uma dedicada a uma letra da sigla MICE. Na abertura do evento, Roberta Nonis vai entrevistar Bruno Ballista, Sócio e Head de Assessoria & Relacionamento com Clientes da XP e Ana Paula Soares, Gerente de Eventos da XP, com o tema Eventos & Negócios. Ana e Bruno vão falar um pouco sobre como os eventos contribuíram, e ainda contribuem com, os negócios da XP e quais as expectativas da empresa para 2023.

Leia também: Exclusivo. Veja análise das ativações no Rock in Rio

A partir das 11h, na Roda de Debate Meetings, clientes e agência juntos desvendam o que há de novo nas reuniões científicas e de relacionamento. Nesta roda temos a participação de Thaisa Fernandes Maia, da Janssen; Rodolfo Costa, da Danone; Ivania Amaral, da Fhinck; Camila Rogério, da Avipam e moderação de Rogério Miranda, da Inteegra.

Às 12h é a vez da Roda de Debate Incentives. Cliente, agência e destino discutem juntos como construir a melhor experiência, com Roberta Estrella, da Prudential; Karina Stangheti, da Coloplast; Ícaro Chamon, do Malai Manso Resort e moderação de Hélio Brito Jr, da DMC.

Às 14h30 começa a Roda de Debate Conferences, onde expositores, Centro de Convenções e Organizadora discutem como a parceria entre todos é fundamental na entrega de congressos ricos em educação mas também justos aos patrocinadores. Participam Tatiane Nuzzo Carvalho, da Apsen; Ana Luísa Diniz Cintra, do Centro de Convenções Rebouças; Elimar Peinado, da ATEP Eventos e moderação de Kellen Baldonari, da Marriott International.

A última Roda de Debate será Exhibitions. Expositor, Centro de Exposições e Serviços, discutem boas práticas, transparência e ética como pilares de sustentabilidade das feiras no Brasil, com Felipe Santana, da Deloitte; Paulo Ventura do Expo Center Norte; Flavio Carrera, da Cava Segurança e moderação de Raffaele Cecere, da R1 já confirmados.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

Roberta Nonis no MICE Meeting 2021 Foto: Divulgação

O MICE Meeting 2022 tem o patrocínio do Grupo R1, do Marriott Hotels, da DMC Negócios de Impacto, da Avipam Eventos, do Malai Manso Resort, da Gol Linhas Aéreas, da Shift Mobilidade Corporativa e da Cava Segurança.

A Evento Único é uma consultoria especializada e promotora de eventos educacionais voltados ao mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). Contribui com o desenvolvimento e a qualificação do mercado em eventos médicos-científicos, promocionais, corporativos, digitais e do segmento MICE. Foi Fundada por Roberta Nonis, que soma 35 anos de carreira como Meeting Planner, além de sua contribuição como Presidente MPI – Meeting Professional International Brazil 2019, VP Education & Board Member MPI Meeting Professional International – Chapter Brazil – 2018/1019, Membro do Board e do Comitê Corporativo da HSMAI Brasil – 2017/2018, Personalidade do Ano – Prêmio Caio 2016 e Jurada do AMPRO Globes Awards – 2020/2021.