METAVERSO

METAVERSO

Qatar Airways lança experiência virtual de voo na primeira classe

Qatar Airways lança experiência virtual de voo na primeira classe

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


29 de Abril de 2022

A Qatar Airways acaba de anunciar sua chegada ao metaverso. Revelada na última terça, a experiência de realidade virtual, chamada de QVerse, está disponível no site da companhia aérea e aberta para todos.

Leia também: Brothers relatam bug no metaverso da Globo

Sob a liderança de uma comissária de bordo virtual, o público será transportado ao Aeroporto Internacional de Hamad, onde terão a oportunidade de embarcar em uma aeronave da linha aérea.

O objetivo é poder trazer a experiência premium de voos de primeira classe para os consumidores do mundo inteiro, que não costuma voar pela companhia.

“Com os limites físicos começando a ser desafiados pelo metaverso em uma escala cada vez maior, é emocionante adotar uma tecnologia que permite que todos os entusiastas de viagens desfrutem de uma experiência imersiva única de nossos produtos e serviços premiados”, afirmou Akbar Al Baker, CEO do Qatar Airways Group.

Os participantes serão guiados por uma comissária de bordo virtual no mundo virtual. A avatar tem o nome de Sama, ou "céu" em árabe.

A experiência, o ambiente e a comissária, foram produzidos com a Unreal Engine, da Epic Games, a mesma tecnologia usada no Fortnite.

O projeto tem como uma de suas maiores inovações o uso do programa MetaHuman Creator, responsável por gerar e programar personagens virtuais.

“Nosso status como a primeira companhia aérea a introduzir uma tripulação de cabine MetaHuman é uma prova de nosso desejo inabalável de inovar e encantar nossos clientes. Estamos constantemente ansiosos para adotar e introduzir novas tecnologias que melhorem a jornada completa de nossos passageiros”, finalizou o CEO.

Tags: realidade-aumentada qatar-airways metaverso realidade-virtual avatares companhias-aereas