METAVERSO

METAVERSO

Playstation fará aposta no metaverso

Playstation fará aposta no metaverso

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


24 de Fevereiro de 2022

Depois de 27 anos do lançamento do primeiro videogame da marca, o Playstation One, a gigante japonesa propriedade da Sony Entertainment divulgou o design e algumas características do novo óculos de realidade virtual que tem de tudo para disputar o mercado da imersão digital.

Leia também: CB das Casas Bahia é primeiro personagem streamer gamer do metaverso

Apesar de a maioria dos esforços da Sony serem direcionados à venda de exclusivos, com o hardware em mãos, a empresa deve criar aplicativos ou jogos específicos para bater de frente com os ambientes do metaverso, liderados pela empresa-mãe do Facebook e fabricante dos equipamentos de VR Meta Quest, que possui modelos comuns e stand alone (que não requerem a conexão com um PC ou videogame).

Com o nome de PS VR2, o equipamento tem resolução final de 4k (quase o dobro do modelo mais caro da Meta) e continuará a utilizar a mesma entrada "p2" para fones de ouvido. 

Os designers do dispositivo ouviram as queixas dos usuários do primeiro modelo: o problema do embaçamento das lentes e da tela interna dos óculos deve ser solucionado com exaustores colocados na parte de cima do aparelho, que também devem ser utilizados para resfriar os componentes. 

De acordo com a empresa, o peso do equipamento teve uma redução considerável.

A empresa ainda não anunciou o valor do novo óculos, muito menos todas as especificações técnicas, mas sites de tecnologia e especialistas esperam um valor similar aos U$ 399 do primeiro modelo lançado.

Tags: realidade-aumentada realidade-virtual videogames games consoles metaverso playstation