METAVERSO

METAVERSO

McDonald’s planeja receber pedidos pelo metaverso

McDonald’s planeja receber pedidos pelo metaverso

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


17 de Fevereiro de 2022

Em breve você poderá pedir um hambúrguer e batatas fritas do McDonald's no metaverso e mandar entregá-los em sua porta na vida real.

Leia também: McLaren cria experiência para fãs no Roblox

O gigante do fast-food apresentou 10 pedidos de marca registrada ao Escritório de Patentes e Marcas dos EUA (USPTO) relacionados a esse universo virtual no dia 4 de fevereiro, abrangendo tanto o McDonald's quanto o McCafe para abrir um restaurante virtual para entregar comida na vida real, em um movimento da empresa de tentar se juntar ao burburinho da realidade virtual e das experiências imersivas.

As aplicações de marca registrada cobrem "alimentos e bebidas virtuais", incluindo NFTs (tokens não fungíveis) "operando um restaurante virtual on-line com entrega em domicílio", assim como serviços de eventos e entretenimento sob as marcas McDonald's e McCafe para " shows on-line reais e virtuais".

Ao postar no Twitter, Josh Gerben, advogado de marca registrada, disse: "Imagine que você está andando no metaverso e fica com fome. Você não vai precisar largar seu headset. Você vai poder entrar em um McDonald's e fazer um pedido. Ele chegará em sua porta um pouco depois".

Ele disse à Forbes que o USPTO provavelmente aprovará as marcas registradas, embora o processo de revisão muitas vezes leve de oito a nove meses.

Essa não é a primeira incursão do gigante de fast food no metaverso. Recentemente, O McDonald's dos EUA comemorou o Ano Novo Lunar (também chamado de Ano Novo Chinês) no metaverso, conforme foi informado pelo Promoview.

Tags: alimentos mcdonalds metaverso nfts tokens-nao-fungiveis redes-de-fast-food