Tech

Mercado Pago é o banco oficial do GTA RP

Banco entra no metaverso com missão especial e loja oficial no jogo imersivo.

O Mercado Pago, para criar experiências autênticas e mostrar que, com um banco em suas mãos fica mais fácil e divertido evoluir no jogo, chegou ao metaverso e lançou uma loja oficial no Inverso, o servidor do game GTA Role Play.

O Mercado Pago é o primeiro banco a entrar no servidor Inverso, sendo o único meio de pagamento e transações no jogo. Dentro do servidor, há um showroom exclusivo da marca, onde os gamers podem baixar o app para uso na vida real. 

“Uma das maiores vantagens de ser um banco digital é que o Mercado Pago está onde os seus usuários estão: nesse caso, dentro do GTA. Conectando gamers aos nossos sellers no metaverso, Mercado Pago fica ainda mais presente na vida das pessoas, agora em um momento de entretenimento e de um jeito leve e moderno”, dizem Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de criação da GUT, responsável pela criação e personalização de marca dentro do servidor.

Para chegar com tudo em um dos jogos mais populares do mundo, o Mercado Pago abraçou uma missão especial, onde o metaverso e o real se confundem: o personagem se prepara para um encontro e vai passar no showroom da marca para pegar tudo que ele precisa para a missão, como comprar aquela roupa nova, fazer a barba, lavar o carro, comprar um presente, tudo isso dentro de um tempo predeterminado. Além de criar uma experiência imersiva e personalizada, mostra, na prática, os benefícios do banco na sua mão, seja no metaverso ou no mundo físico.

Na Skin Commerce, por exemplo, os jogadores poderão personalizar seus avatares com cortes de cabelo, estilo de roupas, acessórios e utilitários de atuação. Ou seja, eles poderão “grindar” seus personagens a partir das possibilidades oferecidas pelo banco digital.

“Já temos uma proximidade grande com gamers e entusiastas da tecnologia, pois este é um público que já faz parte do ecossistema Mercado Livre. Nossa atuação no GTA RP dá sequência a construção da percepção dos gamers do Mercado Pago como banco digital”, explica o Head de Branding do Mercado Pago, Iuri Maia.