METAVERSO

METAVERSO

Housi inicia tokenização do mercado imobiliário em Salvador

Housi inicia tokenização do mercado imobiliário em Salvador

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


6 de Agosto de 2022

A Housi, startup de moradia sob demanda para moradores que desejam um aluguel flexível e 100% on-line, participou na última quarta, dia 3/08, de um encontro com empresários do mercado imobiliário baiano para lançar o Porto Privilege Powered by Housi, um inédito projeto tokenizado

Leia também: Housi realiza 4 ações para reduzir impacto ambiental

Alexandre Frankel, CEO da Housi, esteve junto ao parceiro, Evandro Rodrigues, Co-CEO da Insignia Assets, empresa com o objetivo de atender a demanda do mercado de tokenização imobiliária no Brasil, nesta empreitada. 

O token foi desenvolvido de modo interno pela equipe jurídica e de TI da plataforma, baseado na tecnologia blockchain, usada também nas criptomoedas.

O projeto do encontro, que colocou a capital baiana em posição de pioneirismo na região  Norte-Nordeste, foi  desenvolvido em colaboração com as empresas Carozo Desenvolvimento Imobiliário, Giro Empreendimentos e a APS Engenharia Estratégica

O evento no metaverso foi realizado no rooftop da Housi e no presencial ocorreu na sede do empreendimento.

Na opinião de Alexandre Frankel, essa foi a oportunidade para empreendedores, investidores e profissionais ligados ao mercado imobiliário, terem contato com as novas tecnologias que estão surgindo e mudando o perfil dos negócios deste setor.

“Cada dia estamos aumentando a presença da tokenização no mercado imobiliário. Os ativos vão melhorar a vida de investidores, com menos burocracia, menos custos e mais liquidez. Tenho certeza que juntos com os parceiros de Salvador faremos um belo trabalho, aumentado e democratizando os investimentos na região Nordeste. E também vamos enaltecer essa ação, que é inédita e inovadora”, destaca o CEO da Housi.

Já para Francisco Carozo, CEO da Carozo DI, foi muito importante para o mercado imobiliário baiano a presença do Housi e de seu CEO Alexandre Frankel

“Foi muito produtiva a presença do Alexandre em Salvador para falar de mais uma solução incrivelmente inovadora que estamos embarcando no Porto Privilege. O mercado imobiliário não parou no tempo e está entrando na era da Blockchain”, apontou ele.

A Housi estreou no Metaverso Decentraland com um prédio virtual baseado em suas flagships, onde o usuário tem a experiência de viver em um dos imóveis da empresa. O espaço já tem a presença de grandes empresas e instituições, incluindo o banco JPMorgan, Samsung, Dolce & Gabbana, Tommy Hilfiger e Hugo Boss. 

Toda a praticidade de ter serviços na palma da mão em um modelo de moradia flexível e 100% digital que conecta pessoas com experiências, está disponível no universo virtual, a partir do AppSpace da Housi.

Tags: digital blockchain criptomoedas metaverso moradia housi