METAVERSO

METAVERSO

FIA Business School abre sala de aula no mundo virtual

FIA Business School abre sala de aula no mundo virtual

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


6 de Junho de 2022

Que tal assistir aula usando avatares digitais? Na FIA Business School agora é possível. Por meio de uma iniciativa do núcleo Labdata, a escola de negócios tem sua primeira sala com uso do metaverso que permite que o aluno tenha experiências incríveis e mais dinamismo em sala de aula.

Leia também: Meta trata de diversidade e inovação em evento no Ibirapuera

A experiência 3D usa o ambiente de metaverso da Meta, nova marca do Facebook. "Durante a aula o professor caminha no ambiente, senta-se e levanta da mesa e escreve na lousa. Os alunos podem falar com o professor em tempo real da mesma forma que fazem em uma aula transmitida online", explica Alessandra Montini, diretora do núcleo Labdata da FIA Business School.

Assistir uma aula no Metaverso é como estar tendo uma aula em tempo real, mas dentro de um desenho animado. Para que a aula seja realizada neste novo universo dentro da FIA Business School, a professora precisa estar dentro do Metaverso com um óculos de realidade virtual – VR. O aluno pode estar dentro do metaverso com seu avatar se usar também os óculos de realidade virtual ou assistir a aula de sua casa sem óculos de realidade virtual, mas assistindo o professor e os alunos dentro do Metaverso.

Tags: realidade-virtual metaverso educacao negocios fia-business-school