MARTECHS

MARTECHS

Nexo.Live e BigDay fazem collab para empoderar Live Marketing

Nexo.Live e BigDay fazem collab para empoderar Live Marketing

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


6 de Agosto de 2022

As startups Nexo.Live, focada em inteligência em plataforma de experiências Phygital, e BigDay, especialista na captação, mineração, gestão e uso estratégico dos dados, anunciaram uma parceria com objetivo de oferecer soluções de visão analítica sobre o comportamento dos participantes dentro das ações de live marketing.

As duas unidades de negócios que fazem parte da Netza&CO têm a proposta de disponibilizar uma nova ferramenta tecnológica para analisar o desempenho dos eventos presenciais, virtuais ou híbridos.

Leia também: Netza é finalista do Prêmio Live

Com esse objetivo, além de diferentes formas de transmissão e interação, a plataforma vai contar com uma solução focada no cruzamento detalhado dos dados coletados durante os eventos.

Higor Magno e Fabio Naranjo. Foto: Divulgação Netza&CO

“Percebemos que hoje o mercado de eventos precisa de soluções que traduzam e facilitem a visualização da quantidade de dados que são coletados durante toda a jornada (pré, durante e pós-evento). A pandemia trouxe novos comportamentos, soluções tecnológicas e estratégias digitais, com isso um grande emaranhado de dados. É preciso saber domar essas informações em tempo real, pois elas são a fonte de resultados e novas estratégias de sucesso.”, revela Higor Magno, CEO da Nexo.Live.

Com a solução criada a partir da collab entre Nexo.Live e Big Day, informações levantadas com base na presença do participante, como check-in via QR Code, RFID (Radio Frequency Identification – Identificação por Radiofrequência) e outras interações, serão conectadas aos dados digitais de CRM, redes sociais, campanhas de mídia e cadastros de clientes.

Por meio dessas informações serão gerados relatórios em dashboards interativos, com a intenção de nutrir as tomadas de decisões das empresas a partir dos dados levantados durante os eventos.

“O evento deve ser pensado como uma peça integrante da comunicação estratégica das empresas, e não como uma ação isolada com começo e fim. O pensamento analítico deve ser contínuo, fazendo com que todas as ações de comunicação e marketing sejam mensuráveis e comparáveis com todas as outras realizadas.”, acrescentou Fabio Naranjo, CEO da BigDay.

Tags: Martechs bigday netza-ecossistema netza live-marketing nexo-live