MKT SOCIAL

MKT SOCIAL

Ultracargo e Instituto Ayrton Senna realizam projeto de educação no Maranhão

Ultracargo e Instituto Ayrton Senna realizam projeto de educação no Maranhão

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


27 de Maio de 2022

A Ultracargomaior empresa independente de armazenagem de granéis líquidos do Brasil, firmou parceria com o Instituto Ayrton Senna para levar educação integral, através do projeto Diálogos Socioemocionais, a um quarto das escolas de São Luís, no Maranhão, que atendem alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, ainda neste ano. O investimento irá beneficiar cerca de 7 mil estudantes e cerca de 160 professores.  

A iniciativa oferecerá soluções voltadas ao desenvolvimento de competências socioemocionais dos estudantes, gerando um vínculo importante entre aprendizado e bem-estar, critérios fundamentais para evitar a evasão escolar e apoiar a formação integral dos estudantes. O conhecimento, a identificação e o desenvolvimento das competências socioemocionais ocorrerão de forma integrada às aulas de componentes curriculares que focam especificamente o conhecimento cognitivo, como História, Geografia, Língua Portuguesa e Matemática. 

Leia também: Nike e Nix Diversidade mapeiam coletivos de esporte LGBTQIA+

A Ultracargo opera seis terminais portuários localizados nos portos de Itaqui (MA), Santos (SP), Aratu (BA), Suape (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Vila do Conde (PA).  O apoio ao projeto Diálogos Socioemocionais, do Instituto Ayrton Senna, faz parte do compromisso da empresa de contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atua e apoiar a educação como ferramenta de transformação. 

 

“Adotamos a educação como bandeira social, pois acreditamos que é a peça-chave para formar cidadãos comprometidos com o seu autodesenvolvimento e com o desenvolvimento de suas comunidades e do país como um todo”, disse Décio Amaral, Presidente da Ultracargo

“Nosso compromisso com o futuro é agora, e encontramos no Instituto Ayrton Senna um parceiro capaz de, por meio de suas pesquisas e estudos, identificar com clareza as necessidades de alunos, professores e escolas para traçar trajetórias mais adequadas para uma aprendizagem efetiva”.  

Até 2023, o Instituto Ayrton Senna espera levar o Projeto Diálogos Socioemocionais a todas as escolas que oferecem os anos finais do Ensino Fundamental em São Luís. Com isso, 28 mil estudantes devem receber o projeto de desenvolvimento integral. Nesta iniciativa, o professor é desafiado a planejar atividades de aula focando tanto as competências vinculadas à sua disciplina quanto as competências socioemocionais.   

“Diversos estudos mostram que ter competências socioemocionais desenvolvidas traz importantes ganhos de aprendizagem e são também essenciais para estabelecer objetivos, tomar decisões e enfrentar situações adversas ou novas. Por isso, desenvolvê-las pode ser uma importante alavanca para reduzir as dificuldades de aprendizagem potencializadas com o fechamento das escolas na pandemia. Com a parceria com a rede de São Luís e o apoio da Ultracargo, poderemos promover a educação integral, considerando aspectos cognitivos e socioemocionais. Falar de competências socioemocionais é possibilitar o desenvolvimento pleno de crianças e jovens e reduzir as desigualdades nesta e nas próximas gerações”, conclui Roberto Campos de Lima, vice-presidente de Expansão e Relações Institucionais do Instituto Ayrton Senna

Tags: sociedade educacao campanha ultracargo instituto-ayrton-senna ongs