MKT SOCIAL

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Sucrilhos e Instituto Reação fortalecem transformação social pelo esporte

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16 de Julho de 2022

Neste ano é comemorado o Ano do Tigre, segundo o calendário chinês. 2022 também é o ano em que Sucrilhos, líder em cereais matinais, celebra o 70º aniversário do Tony, seu mascote oficial. 

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Para celebrar um ano tão especial, a marca, que historicamente apoia o esporte, anuncia parceria com o Instituto Reação de Judô, conduzido pelo atleta e medalhista olímpico Flávio Canto. 

A iniciativa funcionará por meio de três pilares: patrocínio, doação de alimentos e o Programa Reação Conecta. Este será o principal projeto de Sucrilhos para os próximos meses e evidencia a evolução do seu posicionamento, que passa a olhar o esporte também como plataforma de transformação social direcionado, principalmente, aos jovens, também chamados de “Pequenos Tigres”.

“Segundo os chineses, o Ano do Tigre é marcado por acontecimentos e compromissos, e não poderíamos celebrar os 70 anos do Tony™ de outra maneira senão com uma iniciativa social que irá impactar, com muita garra, a vida de milhares de jovens. 

Além de ser um personagem que vive na memória de várias gerações, o Tony sempre demonstrou, por meio de diversas campanhas, a garra de vencer, despertando o tigre que existe em cada um de nós. A parceria com o Instituto Reação vem justamente para reforçar o poder da transformação social por meio do esporte. 

Em seus quase 20 anos de atuação, a organização promoveu e ainda faz um trabalho que impacta não somente os participantes, mas também as regiões em que atuam. São muitas vidas modificadas por meio do esporte”, declara Cristina Monteiro, diretora de Marketing da Kellogg’s Brasil.

Conhecido por “despertar o tigre” das crianças da comunidade da Rocinha, na cidade do Rio de Janeiro, local onde fica sua sede, o Instituto poderá realizar, por meio do patrocínio de Sucrilhos, a reforma da academia de alto rendimento no Polo da Taquara. Situado no campus R9 da Universidade Estácio, em Jacarepaguá, o Polo CDD-Taquara atende mais de 400 crianças e jovens da região e é o centro de referência para treinamentos do Programa Reação Olímpico, que desenvolve jovens para competições nacionais e internacionais. 

A união entre Sucrilhos e Instituto Reação também promoverá a realização do Torneio Inter-Reação de judô, que tem como propósito proporcionar a experiência de torneio para atletas mirins, aprimorando suas garras para futuros desafios.

A parceria ainda contempla o apoio ao programa Reação Conecta, que surgiu em 2020 e tem foco em oportunidades de emprego para gerar um impacto socioeconômico para os jovens e familiares que tenham vínculo com o Instituto. A Kellogg, fabricante dos produtos Sucrilhos, irá abrir oportunidades para os alunos adolescentes do Reação em seu Programa de Jovem Aprendiz no Rio de Janeiro. Com a experiência, a intenção é que os alunos da entidade sejam faixa preta não somente dentro, mas também fora do tatame.

Além das vagas, também serão oferecidos treinamentos e workshops e uma experiência imersiva sobre o universo da marca, desde o ciclo de criação, passando pela produção, até a distribuição e venda de um produto. A marca também doará mensalmente produtos para compor o café da manhã dos mais de 1.000 alunos dos polos centrais do Rio de Janeiro (Rocinha e Taquara).

Para Flávio Canto, a parceria com Sucrilhos reforça a importância de iniciativas privadas no terceiro setor. 

“O fato de terem escolhido o Reação para fazer essa parceria a longo prazo vem também como uma pré-comemoração aos 20 anos do Instituto, que completaremos em 2023. Tenho certeza de que juntos, conseguiremos despertar diversos tigres”, explica o judoca.

A KTBO, agência encarregada pela criação da campanha “Desperte o Tigre em Você”, terá um filme para TV, ações digitais no YouTube, Meta e TikTok tendo como base depoimentos de crianças que participarem do projeto. 

Na opinião de Maria Lígia Monteiro, diretora de criação da KTBO, a ação social amplia o papel da marca em uma atuação além da alimentação, como agente de ações ligadas ao esporte. 

“Os conceitos de garra e energia, que sempre fizeram parte da comunicação de Sucrilhos Kellogg's, ganharam um significado ainda mais completo”, afirma Maria Lígia. De acordo com a diretora criativa da KTBO, a parceria buscará mostrar, na prática, alguns dos valores que Sucrilhos Kellogg's defende desde que foi criada. “A ideia é fazer uma conexão emocional muito natural entre a marca e o judô, porque assim como os amantes do esporte, sabemos que é algo capaz de desenvolver habilidades para vitórias além do tatame”, declara.

Tags: judo esportes inclusao sociedade kellogs instituto-reacao sucrilhos agencias ktbo