Experiência de Marca

Santander promove comércio do Capão Redondo transformando 100 pontos de ônibus

Empreendedores locais clientes do banco terão publicidade veiculada nas novas instalações, que terão painéis de OOH oferecidos de maneira gratuita.

O Santander, com o objetivo de aumentar a segurança e o conforto da população, movimentar a economia local e dar luz aos empreendedores, vai transformar 100 pontos de ônibus no Capão Redondo, distrito da zona sul de São Paulo.

Leia também: Formiga e Ambev darão visibilidade a projeto de transformação social

Os novos pontos vão receber iluminação, assentos, abrigo contra a chuva e informações das linhas de ônibus, além de painéis de OOH que exibirão de maneira gratuira anúncios de negócios de empreendedores locais clientes do Santander.

O projeto, chamado de “Ponto pro seu negócio“, foi criado em colaboração com a Streetwise, agência especializada em comunicação para mídia.

A-inauguração do primeiro ponto de ônibus aconteceu nessa quarta (6), em frente à agência do Santander do bairro do Capão.

No lugar de usar os espaços de publicidade dos pontos para promover produtos e serviços próprios na região, o Santander resolveu impulsionar as empresas clientes do Banco no Capão Redondo, que contam com espaço de grande visibilidade para divulgar seus negócios nas ruas do 6º maior distrito da região metropolitana paulistana.

O projeto vai durar 18 meses e em pouco tempo o Santander vai divulgar as regras para participação dos clientes interessados.

A expectativa é que 400 clientes consigam expor seu comércio na ação.

Na opinião de Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander, o “Ponto pro seu Negócio” é uma oportunidade inovadora de impactar a sociedade em seus aspectos econômico e social.

“O projeto descentraliza a presença dos pontos de OOH, disponíveis em sua maioria em bairros centrais de São Paulo, e leva uma estrutura mais completa para os pontos de ônibus da região. Ou seja, além de criar oportunidades para os empreendedores locais, fornecendo um espaço gratuito para anúncios, também contribuiremos com o conforto e segurança da população que usa o transporte público”, declara Igor.

Os novos equipamentos vieram da renovação de 100 pontos de ônibus já utilizados nas áreas centrais da capital paulista e que seriam substituídos por paradas que possuem telas de led e um novo layout.

A partir dessa ação, o Santander evita o descarte de toda essa infraestrutura e vai reaproveitar esses pontos, que incluem cobertura contra chuva, iluminação e informações de horários e trajetos das linhas de ônibus que atendem a região. Fora isso, é criado um espaço gratuito para dar visibilidade para os empreendedores da região.