MKT SOCIAL

MKT SOCIAL

PepsiCo leva refeições e formação profissional para pessoas em vulnerabilidade

PepsiCo leva refeições e formação profissional para pessoas em vulnerabilidade

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


18 de Abril de 2022

A Gastromotiva tem como objetivo oferecer alimentação nutritiva para pessoas em situação de insegurança alimentar e gerar oportunidades a partir da formação profissional e geração de renda em cidades de várias regiões do Brasil.

A organização criou um programa de Cozinhas Solidárias que promove a geração de renda através da capacitação profissional e de bolsas de auxílio oferecidas para cozinheiros(as) sociais.

Clicando aqui... você pode conferir as novidades e promoções da Páscoa 2022 

O programa recebe aporte da PepsiCo pela Fundação PepsiCo, o braço filantrópico da empresa, tendo beneficiado, desde agosto de 2021, mais de 2.400 pessoas com a oferta de refeições diárias, somando um total de 116 mil refeições.

Ainda, vinte cozinheiros(as) foram beneficiados(as) com a bolsa-auxílio apoiada pela PepsiCo, que permitiu que eles pudessem participar da formação profissional, enquanto produziam as refeições servidas pelo programa nas cidades de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Através da parceria com a Gastromotiva, outros 64 projetos e negócios de impacto social criados pelos(as) alunos(as) da formação em cozinha social estão em fase de elaboração e desenvolvimento, e 58 toneladas de insumos foram disponibilizadas para a produção dos pratos nas cozinhas solidárias que recebem o apoio.

A Gastromotiva manda os ingredientes, oferece suporte logístico e monta cardápios nutritivos para os cozinheiros sociais produzirem refeições em bairros e comunidades com grande quantidade de pessoas em situação de fome.

O programa promove o desenvolvimento comunitário integrado ao envolver os moradores desses territórios no processo de produção, distribuição e consumo sustentável.

“A PepsiCo e a Fundação PepsiCo investem nas comunidades em diversas frentes e a segurança alimentar está entre as nossas prioridades, pois, como uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, entendemos que combater a fome e a desnutrição infantil são pilares essenciais da nossa atuação. A iniciativa com a Gastromotiva nos dá a oportunidade de levar alimento a quem tem fome e apoiar essa questão urgente, mas também possibilita formar pessoas e empreendimentos de cozinhas sociais que estão transformando a realidade de milhares de pessoas”, disse Lívia Fávaro, Gerente De Cidadania Corporativa da Pepsico Brasil

“O aporte da PepsiCo gerou um aumento de 30% na capacidade operacional do programa Cozinha Solidária. Por meio do financiamento e manutenção de novas cozinhas sociais, essa iniciativa realmente transforma vidas e atende a uma população em situação de grande vulnerabilidade nas cidades onde estamos presentes”, completou Daniele Carneiro, gerente geral de parcerias e inovação da Gastromotiva.

Em um formato on-line, 132 funcionários(as) voluntários(as) da PepsiCo também se juntaram à causa do combate ao desperdício e participaram de uma oficina de aproveitamento integral dos alimentos com o Chef Sardinha da Gastromotiva, com o objetivo de se tornarem multiplicadores desse conteúdo em sua rede de familiares e amigos.

Tags: sociedade gastromotiva formacao-profissional ongs pepsico