MKT SOCIAL

MKT SOCIAL

PepsiCo amplia ações de combate à fome

PepsiCo amplia ações de combate à fome

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


12 de Julho de 2022

Atualmente, segundo o World Food Programme, 345 milhões de pessoas no mundo inteiro passam fome severa.

Em resposta a este problema crescente, a PepsiCo e a Fundação PepsiCo, o braço filantrópico da empresa, divulgaram uma expansão de suas ações para promover a segurança alimentar.

Leia também: Santander promove comércio do Capão Redondo transformando 100 pontos de ônibus

A partir do programa Food for Good, a Fundação está dobrando os esforços para aumentar o acesso equitativo a alimentos nutritivos, aumentando seus próprios investimentos e mostrando três novos modos de engajar as pessoas no combate à fome.

Baseado em mais de 10 anos de parceria com comunidades para proporcionar a segurança alimentar através da colaboração, o programa Food for Good dedicou mais de US$ 35 milhões apenas para ampliar o acesso a alimentos nutritivos e aumentar a produtividade e a renda de pequenos agricultores.

Em 2022, ele está direcionando investimentos para intervenções que demonstram poder para criar soluções de longo prazo, ao mesmo tempo que permanece atendendo às necessidades imediatas da fome.

“Como uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, a PepsiCo desempenha um papel fundamental para aproveitar seus recursos e capacidades para criar e inspirar impacto local sobre a luta contra a fome”, disse C.D. Glin, vice-presidente da Fundação PepsiCo e chefe global de filantropia da PepsiCo.

“Estamos respondendo ao apelo social para lidar com a crescente insegurança alimentar global e planejamos continuar com nossos investimentos de modo significativo. Mas, para causar um impacto relevante, todos temos um papel a desempenhar em nossos sistemas alimentares globais, que devem fazer parte da solução para atender à necessidade imediata, além de trabalhar em abordagens para evitar que enfrentemos uma crise como essa novamente”, complementou.

O Food for Good traz três maneiras para que as pessoas aprendam mais sobre o agravamento da insegurança alimentar global e contribuam com uma solução:

Série de vídeos Food for Good Changemaker que mostra diferentes formas pelas quais as lideranças comunitárias em todo o mundo estão lidando com a fome para criar resiliência em seus próprios “quintais”.

Essas histórias destacam os fatores subjacentes à insegurança alimentar e ressaltam as ações inspiradoras de pessoas comuns.

Um dos exemplos é Evelyn Dayse, 39 anos, da zona Sul de São Paulo, que está participando do Gastromotiva, uma organização que criou um programa de Cozinhas Solidárias para promoção e geração de renda a partir da capacitação profissional e de bolsas de auxílio disponibilizadas para cozinheiros(as) sociais por meio de aporte da PepsiCo via Fundação PepsiCo.

Com o investimento, a empresa tem a meta de impactar diretamente 5.600 pessoas até o final deste ano.

“Com a participação no Gastromotiva, consegui dar um salto da cozinha caseira para a profissional. Eu e a equipe de voluntários(as) que trabalham comigo conseguimos sair da produção e entrega de 120 marmitex por mês para 1.500. Além de todo conhecimento obtido com os treinamentos sobre técnicas de preparo, armazenamento e o não desperdício dos alimentos, aprendemos e adotamos a marmita biodegradável e incluímos alimentos vegetarianos em nossas cozinhas, de maneira a entregarmos uma alimentação mais diversa, não apenas a costumeira”, revela a cozinheira solidária Evelyn Dayse.

Lançamento do podcast Journey to Zero Hunger (Jornada para a Fome Zero) que explora lições do mundo real e possíveis soluções para a crise global da fome.

Os(as) convidados(as) são personalidades da segurança alimentar, como Ertharin Cousin, ex-diretor executivo do Programa Mundial de Alimentos da ONU e CEO da Food Systems for the Future; Carin Smaller, Diretora Executiva, Shamba Center for Food & Climate; e Marc Morial, presidente e CEO da National Urban League, bem como colaboradores(as) culturais, incluindo Lauren Bush Lauren, fundadora do FEED; Kyle Rudolph, atacante da NFL e membro do Conselho de Administração do GENYOUth; e o Chef JJ Johnson, vencedor do prêmio James Beard e apresentador do Just Eats.

O Food for Good está trabalhando em colaboração com a marca de impacto, FEED, para lançar uma edição limitada de sacola temática.

Cada compra vai fornecer 10 refeições nutritivas para crianças do mundo inteiro por meio do No Kid Hungry, do Programa Mundial de Alimentos da ONU e da Akshaya Patra tight end and.

"A luta contra a fome é uma questão que ultrapassa fronteiras. Nos últimos anos, vimos um problema global que já era avassalador se agravar ainda mais. Muitas vezes as pessoas não sabem por onde começar ou como fazer a diferença, e essa foi a minha inspiração para fundar o FEED em 2007", destaca Lauren Bush Lauren, fundadora do FEED.

"É por isso que nossa colaboração com o Food for Good é tão importante. Estamos convidando os(as) consumidores(as) a se juntarem a nós na luta para acabar com a fome infantil de uma forma tangível, comprando e carregando uma bolsa que é uma forma de retribuir e mostrar que eles e elas são embaixadores(as) da causa”, conclui.

Para saber mais, ouvir o podcast, ver os vídeos ou comprar a sacola, basta acessar o JoinFoodforGood.

Tags: pepsico sociedade campanha