MKT SOCIAL

MKT SOCIAL

NIVEA celebra o Dia Internacional da Menina com parceria inspiradora

NIVEA celebra o Dia Internacional da Menina com parceria inspiradora


10 de Novembro de 2023

No dia 26 de outubro, a NIVEA recebeu uma visita especial das meninas da Plan International Brasil como parte do programa de voluntariado corporativo para comemorar o Dia Internacional da Menina. Essa iniciativa integra Agenda de Propósito Cuidado Além da Pele e estimula pessoas colaboradoras da NIVEA a terem contato e se envolverem com os projetos e organizações apoiados ao longo do ano. 

Este encontro com as jovens da Plan faz parte do movimento #MeninasOcupam, criado pela ONG para reforçar a celebração do Dia Internacional da Menina em 11 de outubro, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para chamar a atenção do mundo para a luta pelos direitos das meninas.

De manhã, cinco jovens participaram de uma experiência chamada Jovem Sombra, onde tiveram a oportunidade de passar parte do dia ao lado das voluntárias da NIVEA e acompanhar diversas atividades relacionadas ao cotidiano dos negócios da empresa, como participar de reuniões estratégicas de trabalho. 

A troca de experiências com Edinalva Souza, do time de Finanças, e Paula Campos, gerente Fiscal, estimulou um momento mútuo de aprendizado. As jovens compartilharam seus sonhos, esclareceram dúvidas e conversaram sobre os desafios enfrentados pelas mulheres no mercado de trabalho. 

"Participar desta ação de voluntariado foi uma experiência enriquecedora. Poder dividir minha experiência com essas jovens foi gratificante, pois compartilhamos muitas ideias enquanto discutíamos desafios e aspirações no mundo profissional. Essa troca me lembrou da importância de apoiar a próxima geração de mulheres em suas jornadas", comentou Edinalva Souza.

No período da tarde, mais dez meninas que são atendidas pelo projeto Aprender e Proteger, da Plan International, se juntaram ao grupo. Elas receberam orientações de Carolina Lewin, gerente da área de Gente & Gestão, e dicas sobre como iniciar sua jornada profissional como, por exemplo, elaborar o primeiro currículo e como se preparar para entrevistas de emprego.

Em seguida, elas foram recepcionadas por outras lideranças femininas da companhia para uma roda de conversa que encorajou a expressão livre sobre diversos assuntos, a exemplo da importância de promover a igualdade de gênero e contribuir para um mercado de trabalho cada vez mais diverso, equitativo e inclusivo. 

"Passar o dia com as meninas da Plan International Brasil foi realmente transformador para mim e espero que para elas também. Acredito que esses momentos de conexão e aprendizado são fundamentais para contribuir para o futuro dessas jovens tão promissoras", avalia Paula Campos.

Foto: Divulgação

Tags: marketing-social nivea geral mkt-social ongs