MKT SOCIAL

MKT SOCIAL

NBA promove clínica e entrega quadra reformada

NBA promove clínica e entrega quadra reformada

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


30 de Maio de 2022

A manhã desta sexta-feira, dia 27, foi especial para as meninas da Escola Estadual Recanto Verde Sol. Dentro da comemoração de seus 75 anos, a NBA realizou a entrega oficial de uma quadra reformada em evento que teve as presenças de Alex Garcia. ex-jogador da NBA e da Seleção Brasileira e atualmente no Bauru, Clarissa dos Santos, ex-atleta da WNBA e atualmente na Seleção Brasileira e Alessandra Oliveira, ex-atleta da WNBA e da Seleção Brasileira, madrinha do projeto e que, inclusive, dá nome à quadra. 

Leia também: NBA House por Budweiser vai celebrar 75 anos da liga

Alex, Clarissa e Alessandra lideraram uma clínica 'NBA Cares' para aproximadamente 30 meninas do Recanto e tiveram a ajuda dos atletas que participam do jr. nba Elite Camp - camp de observação para jovens de até 14 anos, que acontece até domingo, dia 29. 

Daniel Soares, Diretor de Operações de Basquete da NBA para a América Latina, valorizou o projeto e falou em 'felicidade' em retribuir.

"O Recanto é um projeto que tem tudo a ver com a NBA, que faz parte da nossa história no Brasil. Temos uma relação muito forte, que começou com a jr. nba League, passou pelas meninas que foram aos Estados Unidos representando a seleção da nossa região no Mundial, e pela presença em camps, em eventos. É um trabalho de excelência, que dá futuro e oportunidades, estamos muito alinhados com o objetivo de desenvolvimento da modalidade. Estou muito feliz em poder estar aqui hoje retribuindo para a escola o carinho que temos em comum", declarou Soares.

"Quando cheguei aqui, vi a felicidade no rosto dessas meninas. Quando eu era moleque, não tinha uma quadra dessas para jogar. E o basquete mudou a minha vida, eu sou fruto do esporte. Tenho certeza que esse projeto vai transformar muitas vidas daqui também. Que elas possam aproveitar ao máximo essa quadra, que sejam muito felizes aqui", destacou Alex.

"Adorei a quadra, cores vibrantes, alegres, energia boa, ficou muito bonita. É o lugar perfeito para dar esperança e oportunidade para se praticar o basquete. É assim que nasce a paixão pelo esporte, numa quadra bonita como essa. Isso estimula o interesse e faz com que as crianças tenham aquele brilho no olhar", disse Clarissa.

O Recanto Verde Sol tem fortes laços com a NBA. O projeto social, que presta atendimento a cerca de 80 meninas praticando basquete, se tornou bicampeão da jr. nba League (2019/2018) e, desde junho do ano passado, é unidade do programa NBA Basketball School.

"Este é um momento muito especial, são dez anos de projeto e ver esse legado, hoje com a placa, com essa clínica, atletas... Treinar nesta quadra, com esse diamante de 75 anos é algo fora de série. Ver que fazemos parte dessa história é uma alegria enorme", concluiu Rodrigo Mussini, técnico do Recanto.

Walter Roese, Diretor da NBA Academy América Latina, também marcou presença no evento.

Tags: inclusao basquete esportes nba