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Mercado Livre debate inclusão da comunidade LGBTQIA+ na música

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11 de Junho de 2022

Quantos artistas LGBTQIA+ se encontram nos top 10 das músicas mais ouvidas nos apps de streaming? Dá para encontrar talentos de todos os estilos musicais nestas listas? 

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O Mercado Livre, com o objetivo de dar visibilidade para esta reflexão e oferecer apoio à representatividade da comunidade LGBTQA+ na música brasileira, apresenta a campanha Mais uma Voz

Confira o vídeo abaixo:

Na ação, a artista, que entre outros grandes feitos foi a primeira drag queen a se apresentar no palco do Coachella, um dos principais festivais de música do planeta, vai convidar novos talentos LGBTQIA+ a cantarem ao lado dela no mês do Orgulho

Para isso, os artistas independentes precisam acessar o site da campanha e baixar um pack musical, em que é possível criar músicas inéditas, verdadeiros feats com Vittar

Depois, é só compartilhar e espalhar #maisumavoz para todo mundo.  

“No Mercado Livre, acreditamos que a diversidade impulsiona o progresso. Como a marca mais valiosa da América Latina, com mais de 80 milhões de usuários, assumimos nosso papel com a responsabilidade de apoiar a pluralidade, amplificando a mensagem  da comunidade por meio da força da nossa marca”, destaca Thais Souza Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre na América Latina

“Queremos que novas vozes ocupem mais espaços e se unam a grandes talentos da música brasileira que já vêm na busca de fortalecimento e representatividade da comunidade LGBTQIA +. Acreditamos que apoiar esse movimento reforça o nosso propósito de liderar o progresso para a sociedade”, acrescenta a executiva. 

Na opinião da cantora Pabllo Vittar, dar luz a representatividade da comunidade LGBTQIA+ na música brasileira é muito importante e necessário. 

“As minhas expectativas estão altas. O Mercado Livre é uma marca que realiza um trabalho incrível e fico muito feliz de ver sua presença em ações junto a comunidade LGBTQIA+, todos os anos. Quando me fizeram essa proposta eu aceitei na hora, pois eu realmente acredito que as nossas vozes juntas podem fazer muita diferença. Mal posso esperar pra ver tanta gente talentosa junto de mim nesse feat!”, afirmou a cantora. 

Com a intenção de ampliar a diversidade de talentos e sons, alguns feats criados e compartilhados nas redes sociais serão compartilhados nas redes do Mercado Livre.

A ideia é mostrar a riqueza dos diferentes estilos musicais que se destacam no Brasil, como sertanejo, rap e pagode. 

“Acreditamos que as diferenças nos enriquecem e nos impulsionam a melhorar diariamente, e, assim como o Mercado Livre chega em todo o Brasil, com esta campanha, queremos que a variedade de estilos ocupem seus espaços também”, completa Thais. 

A marca trabalha há cinco anos em parceria com a ‘Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo’ para contribuir e amplificar a voz da comunidade, trazendo visibilidade a essa jornada diária de luta, celebração e reivindicações de direitos. 

“Esta edição será mais uma oportunidade para apoiarmos e mostrarmos o quanto estamos comprometidos com a diversidade ao entender que cada letra da sigla LGBTQIA+ tem sua complexidade, importância e sua luta”, conclui Thais. 

Assinada pela GUT São Paulo, agência global independente, a campanha vai contar ainda com ativações nas redes sociais com conteúdos de marketing de influência

De acordo com Murilo Melo, ECD da Gut São Paulo, a campanha reforça o trabalho consistente que vem sendo realizado pelo Mercado Livre de apoio à causa.

“Nos últimos três anos, criamos juntos iniciativas que se comunicaram com intencionalidade e verdade com a comunidade. Já existe um canal de diálogo aberto entre esse público e a marca. Para 2022 buscamos ideias que, além de reforçar o apoio, possam celebrar as conquistas”, declara.

Tags: mercado-livre lgbtqia mkt-social