Experiência de Marca

Formiga e Ambev darão visibilidade a projeto de transformação social

Trazendo referências sobre a jornada da atleta no futebol, campanha reforça o compromisso da empresa com iniciativas de impacto positivo na sociedade. No projeto, 30 mil horas de trabalho foram destinadas à capacitação de mais de 400 ONGs

A nova campanha de VOA, programa de voluntariado da Ambev, protagonizada pela jogadora de futebol Formiga, traz como mensagem a importância da colaboração.

Leia também: SP Invisível lança campanha para aquecer pessoas em situação de rua

A atleta, que possui uma jornada inspiradora de superação no esporte, destaca a importância do trabalho conjunto para ir mais longe, ao lado de um time de colaboradores da empresa, responsáveis pela capacitação de ONGs no Brasil inteiro.

A-campanha faz uma relação entre as dificuldades encontradas para se conquistar espaço no futebol, principalmente o feminino, com o caminho trilhado pela Ambev rumo à transformação social, a partir do engajamento de seus próprios colaboradores, que já doaram mais de 30 mil horas de trabalho como voluntários no VOA, ajudando organizações do Terceiro Setor a ampliarem seu impacto positivo na sociedade.

A ideia criativa foi desenvolvida pelo time de marketing institucional da Ambev em parceria com a Draftline, agência in house da empresa.

“Nós buscamos um conceito que fosse capaz de sintetizar toda a jornada de VOA e que se aproximasse das pessoas. Assim que pensamos na jogadora como voz da campanha, resolvemos criar uma referência do seu nome com o trabalho das formigas para se tornar o símbolo da jornada de colaboração e do crescimento compartilhado do voluntariado da Ambev. No fim, conseguimos transmitir que propósitos verdadeiros guiam transformações reais na sociedade”, conclui Carlos Pignatari, Diretor de Impacto Social da Ambev.