MKT SOCIAL

MKT SOCIAL

Farmax apoia projeto social de fortalecimento do empreendedorismo feminino

Farmax apoia projeto social de fortalecimento do empreendedorismo feminino


16 de Novembro de 2023

Apesar de alguns avanços, o Brasil ainda tem muito a caminhar quando o assunto é apoio às mulheres como empreendedoras. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o percentual de mulheres à frente de negócios chegou a 34% no Brasil em 2022: são mais de 10 milhões gerindo os próprios empreendimentos.

Os números são positivos, mas o empreendedorismo feminino ainda tem grandes desafios. Especialmente quando as mulheres estão em áreas de vulnerabilidade econômica e social. Pensando nisso, a Farmax - empresa mineira que é uma das maiores fabricantes de cosméticos, produtos de higiene pessoal e suplementação alimentar do país -, tornou-se uma das principais apoiadoras do ‘Boca Rosa Academy’, um curso gratuito criado pela influenciadora e empresária Bianca Andrade para incentivar o empreendedorismo feminino em favelas.

A inspiração para criar o projeto veio a partir de uma edição piloto, sob o nome de ‘Deu Match’, realizada entre janeiro e março deste ano no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, favela onde Bianca nasceu. O sucesso foi tanto que ela decidiu formatar e buscar apoiadores para replicar o modelo em diversas regiões do país.

Tags: marketing-social farmax