Experiência de Marca

Converse participou novamente do Festival Latinidades

A marca calçou 15 jovens periféricas do Distrito Federal no baile de debutantes, que foi parte do esquenta do evento que destacou a potência das mulheres negras.


O Festival Latinidades, em sua 15ª edição, continuou a missão de privilegiar e destacar a produção artística, cultural e intelectual das mulheres negras, sendo realizado sempre no mês de julho, quando, no dia 25, é comemorado o Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha

Leia também: Bumble amplia opções de gênero em todo o aplicativo

O evento, com sede em Brasília (DF), é desenvolvido pelo Instituto Afrolatinas com patrocínio da Oi e surgiu para fortalecer a agenda deste dia no Brasil promovendo diálogo, disputa de narrativas e fortalecimento dos diferentes saberes de mulheres negras em múltiplos âmbitos, seja na comunicação, na academia, nos movimentos sociais ou na rua, através das artes e da cultura. 

Nesta edição, o Latinidades voltou a ser realizado no formato presencial no Museu Nacional de Brasília, entre os dias 22 e 24 de julho, tendo como fio condutor a homenagem a 50 mulheres negras de diferentes trajetórias como reconhecimento por sua contribuição à sociedade. E o festival foi além, com atividades para jovens e crianças da periferia do DF, num “esquenta” antes da agenda oficial. 

Afinal, para essa corrente de conexão de histórias, saberes e potências continuar fortalecida, é fundamental que as próximas gerações entrem em contato com as próprias habilidades e cultivem estima pela consciência de seu potencial. É aí que a Converse, que apoia o festival há algumas edições, se manifestou. 

Uma vez que está completando 15 anos, o Latinidades reuniu, no dia 21 de julho, 15 meninas entre 14 e 15 anos da Cidade Estrutural, periferia no DF, para uma iniciativa que celebrou o amadurecimento dessas jovens enquanto evidenciou possibilidades abertas a elas.

O evento ofereceu um baile de debutante para as participantes. Antes, elas participaram de uma feira de profissões para inspirar seu futuro. Para o bailinho, as meninas se prepararam com um dia de beleza e cuidados e ganharam um look especial para o desfile que aconteceu na festa. 

Para o primeiro passo em direção a essa fase tão especial da vida, as debutantes calçaram os modelos Chuck Taylor All Star e Chuck 70, sapatos de baile ideais não só pelo conforto, mas por serem sinônimo de autenticidade e expressão e, assim, destacaram o que há de mais único em cada uma. 

O objetivo foi estimular as jovens a reconhecer e ativar seu potencial, ampliando a possibilidade de transpor barreiras e ocupar espaços antes restritos a elas, movimento que faz parte da missão da Converse e mostra a importância de apoiar o Festival Latinidades.