Experiência de Marca

Americanas virou 'Brasileiras' no Dia da Mulher

Protagonizada por Camilla de Lucas, campanha #ElasConquistamTudo destaca empreendedorismo feminino e conta histórias transformadoras de mulheres verdadeiras nas redes sociais da empresa.

A partir de diversas entrevistas especiais e histórias que procuram dar voz e visibilidade a mulheres empreendedoras, a campanha institucional fortalece o comprometimento da Americanas com as noções de igualdade de gênero, causa tratada no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 da Agenda 2030 da ONU — um dos ODS que são pilares na estratégia ESG da Americanas

O conteúdo vai ser publicado no decorrer deste mês inteiro nas redes sociais da Americanas (@americanas). No Twitter, o nome da marca Americanas está sendo exibido como “Brasileiras”, em um tributo a todas as mulheres, parceiras e trabalhadoras do país que transformam cotidianamente suas histórias.

Leia também: Docile e Rayssa Leal colaboram em nova campanha

Para reforçar a divulgação, a Americanas também lançou em seu site e app uma página exclusiva para, além de contar histórias, trazer uma maior visibilidade para o marketplace de lojistas e de ONGs parceiras. 

No hotsite, os consumidores têm a oportunidade de conhecer, por exemplo, um pouco mais sobre as instituições sociais Orientavida e Costurando Sonhos, que capacitam mulheres em situação de vulnerabilidade social pelo artesanato. 

As instituições participam da Americanas Social, plataforma de marketplace social em que organizações e empreendedores sociais podem vender seus produtos, desenvolverem seus negócios, aumentarem seus recursos e melhorarem milhares de vidas. Todo o lucro das vendas da campanha é direcionado aos lojistas parceiros.

“Brasileiras é mais do que uma ação pontual, é uma iniciativa que prevê evoluções durante o ano todo. Com ela, buscamos inspirar ainda mais mulheres a transformarem suas vidas. Fomos a primeira loja do varejo a empregar mulheres e contar suas histórias, e, por isso, temos o compromisso de gerar visibilidade e oportunidade para milhares de pessoas posicionando a Americanas como uma marca empregadora e parceira de seus negócios” revela Aline Oliveira, head de marketing da Americanas S.A..

A campanha “Brasileiras: #ElasConquistamTudo” tem assinatura da agência Mutato.

“Conectamos o histórico de Americanas com o público feminino em uma ação que busca ampliar a visibilidade de tantas mulheres que já estão no dia a dia da marca”, declarou Alexandre Stamm, Diretor Criativo Associado da Mutato

“Por meio das redes sociais a ideia é impactar e orientar esse público de forma assertiva”, finalizou.