MKT SOCIAL

MKT SOCIAL

Ambev dá novas oportunidades a 100 mil jovens de escolas públicas

Ambev dá novas oportunidades a 100 mil jovens de escolas públicas

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


6 de Junho de 2022

As oportunidades de capacitação e de ingresso ao mercado de trabalho são fundamentais para quem está no começo da carreira.

Com isso em mente, a BEES, plataforma B2B da Ambev, vai embarcar os jovens na trilha da tecnologia e oferecer recrutamento diverso e inclusivo a estudantes de escolas públicas participantes da quarta edição do Crie o Impossível.

Leia também: Rexona e Gabriel Jesus quebram barreiras na periferia de SP

O evento que tem o objetivo de inspirar jovens a investirem em seu potencial, é uma criação da ONG Embaixadores da Educação e teve a correalização por conta do Sebrae/RS.

Em parceria com a Generation Brasil, a BEES criou o Young Talents, programa gratuito de formação profissional em gestão e tecnologia, voltado aos alunos participantes do Crie o Impossível, com idade entre 14 e 18 anos.

Rebeca Souza, de 18 anos, é uma das jovens que teve participação no programa e, há pouco tempo assumiu o cargo de Desenvolvedora Jr. no BEES.

Depois de participar do Young Talents, o time viu o potencial da jovem e a incluiu na equipe de tecnologia da plataforma da Ambev

Através da parceria, surgirá uma oportunidade de viabilizar a inserção de jovens em vagas de emprego não apenas no BEES, mas também em outras empresas, por meio de tecnologia e inclusão digital.

“Tem sido uma experiência incrível. Tenho aprendido uma coisa diferente a cada dia e estou muito feliz por estar em uma empresa que pensa tanto nos funcionários e tem uma cultura linda”, declarou Rebeca Souza, Analista de Desenvolvimento Jr. de BEES.

Na edição deste ano, os participantes vão ter a chance de conhecer o Young Talents e a intenção é escalar a iniciativa para aumentar as oportunidades de acesso dos jovens ao mercado de trabalho.

O programa pode ser acessado no aplicativo Empower, ferramenta da Embaixadores da Educação que foi aperfeiçoada por colaboradores voluntários da BEES para melhorar a experiência e atrair mais participantes. 

Tags: bebidas ambev inclusao diversidade mercado-de-trabalho educacao