LIVE MARKETING

LIVE MARKETING

Web Summit anuncia edição no Rio

Web Summit anuncia edição no Rio


4 de Maio de 2022

A Web Summit, com sede em Dublin, anunciou que está indo para a América Latina com a Web Summit Rio, o primeiro evento não europeu da organização do mesmo nome.

Leia também: As experiências imersivas: A vez das Big Techs

Com a presença emergente da América Latina no cenário das startups, e o Brasil em particular, com 27 unicórnios e recebendo 9,4 bilhões de dólares em investimentos de capital de risco somente em 2021, a Web Summit está agora levando o evento para a estrada, escolhendo o Rio de Janeiro para ser o anfitrião da versão latino-americana da conferência que talvez seja a mais influente da indústria tecnológica durante pelo menos os próximos três anos.

"Temos o prazer de trazer um novíssimo evento Web Summit para uma das cidades mais icônicas do mundo. Eu espero e desejo que o Web Summit Rio se torne um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. O Rio é amplamente considerado como um dos destinos mais populares para a indústria de tecnologia. Os investidores internacionais estão olhando para a América Latina, e o Brasil, em particular, atraídos por algumas das mais promissoras startups da região", disse Paddy Cosgrave, CEO e cofundador do Web Summit.

Embora o Web Summit organize eventos irmãos em Toronto (Collision) e Hong Kong (Rise), o evento no Rio é especificamente marcado sob o nome de Web Summit, e servirá como um acréscimo ao popular evento de Lisboa.

De acordo com uma declaração emitida pela Web Summit, o evento do Rio é apenas o primeiro de uma série planejada de eventos regionais da Web Summit, com a organização particularmente interessada em lançar uma edição africana nos próximos anos.

A Web Summit fez movimentos controversos em 2016 quando a conferência deixou o seu território de origem e organizou o evento em Lisboa, um gesto que gerou mais de 200 milhões de euros de impacto econômico para Portugal, de acordo com estimativas governamentais.

Tags: rio-de-janeiro tecnologia melhores-da-semana web-summit startups