Festivais

SXSW anuncia edição na Austrália

A edição extra do Festival será realizada entre 15 e 22 de outubro de 2023 em Sydney.

O South by Southwest acaba de anunciar que terá uma edição extra do festival em Sydney, na Austrália, no segundo semestre de 2023.

A edição vai acontecer durante uma semana do mês de outubro, em ter os dias 15 e 22.

Leia também: Podcast Estúdio Promoview avalia o futuro dos eventos e lives

A organização do evento também revelou os dias da edição de 2023 no Texas, que será realizada entre 10 e 19 de março.

O SXSW australiano será organizado em colaboração com a The NSW Government & Destination, principal agência do governo do estado de New South Wales, cuja capital é Sydney.

A agência governamental é a principal investidora do Business Events Sydney, que tem o objetivo de estimular a realização de convenções internacionais, eventos corporativos, e diversos outros encontros no estado.

Sydney foi a cidade escolhida por ser “lar de um centro de inovação em expansão, cultura faminta por tecnologia e próspera indústria criativa”, de acordo com o site oficial do festival.

Quem se interessar já pode fazer o cadastro no portal do SXSW Sydney para obter mais informações conforme o tempo.

Roland Swenson, CEO e cofundador do SXSW, disse em nota que o festival tem o objetivo de ajudar pessoas criativas a alcançarem seus objetivos, e que Sydney é a cidade ideal para servir de lar para a colaboração cruzada que há dentro das diversas indústrias que o SXSW inclui.

O SXSW Sidney vai ser a edição oficial anual do festival na região Ásia-Pacífico e vai seguir a mesma linha do evento de Austin, que é realizado desde 1987 e traz uma união de música, cinema, inovação, tecnologia e games, tudo em um único festival.