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Smorgasburg recebeu 103 mil pessoas em sua 2ª edição

O maior festival de comida de rua do mundo foi realizado no final de semana passado, no Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, com a arrecadação de aproximadamente R$ 3 milhões em vendas.


O Smorgasburg, que é considerado o maior festival de comida de rua do planeta e foi criado em Nova York, foi realizado no último final de semana, dias 23 e 24 de julho, no Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.

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O evento, que também já teve edições em Miami, Los Angeles, Tóquio e Toronto, trouxe opções como hambúrguer de lámen, sanduíche de polvo, farofa de içá e pastel colorido, conquistando o público que, no decorrer de dois dias, somou aproximadamente 103 mil pessoas, sendo 41 mil no sábado e 62 mil no domingo.

 

No-total, foram 110 operações gastronômicas que geraram R$ 2,990 milhões para os empreendedores, chefs de comida de rua.

Além das operações dos chefs, o Beergarden de Stella Artois, a cerveja oficial do Smorgasburg e seus mais de 10 bares instalados em diversos pontos do Festival, fizeram mais de 60 mil atendimentos.

Já os carrinhos especiais de vinho Somm, realizaram mais de 8 mil atendimentos e a ativação de Incrivel, mais de 5mil atendimentos ao público nos dois dias.

“Além de todo astral, alegria do público em poder curtir na rua, de forma gratuita, dois dias de arte de rua, boa música e muitas inovações do street food, o Smorgasburg teve papel econômico fundamental para o setor. Muitos dos empreendedores que participaram do festival revelaram que, finalmente, irão conseguir sanar as dívidas que a pandemia gerou em seus pequenos negócios nos últimos dois anos”, afirma Rogério Oliveira, sócio da Pipoca.

A Pipoca é uma plataforma de comunidades criadas em torno de artistas e paixões de alta relevância cultural no Brasil, responsável por trazer o Smorgasburg ao Brasil pela primeira vez em 2019 e, a partir de 2023, será também a encarregada pelo plano de expansão global do festival, começando por Lisboa, em Portugal.