LIVE MARKETING

LIVE MARKETING

Nova cerveja oficial da 37ª Oktoberfest de Blumenau é revelada; conheça

Nova cerveja oficial da 37ª Oktoberfest de Blumenau é revelada; conheça

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


28 de Abril de 2022

A cerveja Spaten será a marca oficial da 37ª Oktoberfest de Blumenau em 2022. A chegada da marca da Ambev à Oktoberfest 2022 foi anunciada nesta última quarta-feira (20) pela Prefeitura de Blumenau, incluindo também a Sommerfest 2023.

A companhia ressaltou que, das quatro décadas de história do festival tradicional alemão, três delas tiveram a participação de marcas da companhia. Agora, o propósito da empresa é trazer a Spaten, uma autoridade em cerveja e uma das primeiras puro malte do mundo, com uma tradição cervejeira desde 1397.

Veja também: Spaten ativa marca em BH

Conforme a marca, a Oktoberfest de Munique, maior e mais icônica celebração da tradição alemã de cerveja, tradicionalmente abre os festejos sangrando o primeiro barril de Spaten todos os anos. Agora, a Oktoberfest de Blumenau, a segunda maior do mundo, também irá realizar a mesma tradição, reforçando sua herança germânica e conexão com o berço das celebrações.

A cerveja alemã é do estilo Munich Helles. A Spaten é possui um notável sabor de malte, mas prazerosa de beber, tendo como principal característica um corpo e sabor equilibrados.

Além da ligação histórica que será formada entre as duas maiores Oktoberfests, de Munique e de Blumenau, a marca ressalta que pretende ressignificar com o seu protagonismo a experiência do consumidor.

“Spaten é uma expert em cerveja e, por isso, não poderia ficar de fora da festa cervejeira mais importante do Brasil. Assim como a Oktoberfest de Blumenau, a cerveja propõe uma imersão na cultura cervejeira por meio do paladar, com a qualidade e o sabor de uma puro malte da escola alemã, ideal para acompanhar o público em todos os momentos”, explica Joice Carvalho, gerente de marketing da marca.

Tags: oktoberfest-blumenau bebidas spaten cervejas melhores-da-semana