LIVE MARKETING

LIVE MARKETING

Grupo Empiricus inicia venda de marketing digital para terceiros

Grupo Empiricus inicia venda de marketing digital para terceiros


16 de Março de 2022

O grupo Empiricus anunciou que começará a oferecer a outras empresas um pacote que inclui estúdios de gravação, edição de vídeos, gestão e aquisição de tráfego, estratégia de marketing, redatores de copywriting, atendimento, plataforma white label de venda e e-commerce para cobrança do serviço.

A movimentação vem atender a uma grande demanda que solicitava o serviço. O soft launching teve início no mês passado, com seis clientes de áreas variadas, como venture capital, imobiliária, games e escola.

Leia também: As experiências imersivas são o futuro do Live Marketing

Anteriormente, a equipe de 300 pessoas era utilizada somente pela casa de análise.

Beto Altenhofen, CMO da Empiricus, lidera o projeto. Foto: Divulgação

Beto Altenhofen, CMO da Empiricus é quem lidera a nova frente de negócio. De acordo com ele, um projeto de marketing digital muito bem-sucedido pode trazer um retorno de até dez vezes o valor investido nas propagandas.

"É possível adequar as estratégias de marketing digital a qualquer nicho. O resultado é uma potência muito alta de vendas", explica. A experiência da equipe vem de longa data e pode garantir a eficácia de um bom plano de divulgação. "Fazemos há 12 anos isso na Empiricus e já testamos muitas narrativas e funis de venda distintos para aplicarmos em diferentes negócios", revelou.

Seguindo de acordo com os elementos da cultura empresarial do Grupo Empiricus, a nova divisão prevê o chamado skin in the game, em que o cliente entra com o serviço e a Empiricus com a estratégia de distribuição do conteúdo.

Os resultados são compartilhados entre ambas as partes, sem cobrança de fee fixo. O cliente também tem a opção de partilhar o lucro final em uma esquema de sociedade, se desejar.

A Empiricus inova ao oferecer esse tipo de serviço no mercado brasileiro. Foi a primeira empresa do Brasil a contar com um time de copywriting, o que apenas confirma a liderança e o know-how também no setor de marketing.

“Quando começamos, o copywriting não era uma prática no Brasil. Agora, é a maior referência em marketing de resposta direta”, acrescenta Beto.

A equipe inclui atendimento, técnicos de informática, audiovisual, especialistas em tráfego, equipe de copywriting, entre outros segmentos.

Tags: Marketing marketing-digital empiricus