Live Marketing

Gexperience oferece novo espaço para eventos corporativos

Após o soft opening e abertura oficial para o público geral em março, o espaço temático e imersivo da Globo também pode ser alugado para a realização dos mais variados eventos.


Inaugurado em Março, o gexperience é um espaço temático e imersivo da Globo, em que público tem a oportunidade conferir experiências com os conteúdos da marca de maneira única e completamente nova, ao gerar e viver conteúdos assumindo o papel de protagonista de séries, novelas, programas e todo o universo relacionado à programação dos canais do grupo.

Espaço-para eventos do gexperience comporta até 270 pessoas

O espaço de cerca de 3 mil m², localizado no Shopping Market Place, em São Paulo, reúne conteúdo de todo o portfólio da Globo, incluindo TV Globo, canais por assinatura, Globoplay e produtos digitais. Entre as atrações de destaque, o público pode almoçar em um estúdio de gravações, relaxar em um rooftop com o clima do canal OFF e do Multishow, atender o big fone do BBB, interagir com personagens, entre outras possibilidades de diversão para todas as idades.

Acesso ao espaço de eventos proporciona a visita em todos os espaços temáticos do gexperience

Com a inauguração realizada em 31 de março, o gexperience agora também está disponível para ser alugado para a realização de eventos.

Pedro Garcia – Head do gexperience

De acordo com Pedro Garcia, head de eventos do gexperience, a área de eventos do espaço, chamada Arena gexperience, tem sido um dos principais pilares do empreendimento.

“Aqui sim é onde a gente tem feito muitos eventos. Já fizemos eventos aqui para a 99, fizemos a convenção de vendas e marketing da LATAM… Fizemos alguns eventos também da casa, né? Eventos da Rede Globo… Teve um evento que nós fizemos há duas semanas chamado ‘Negritudes’, que era sobre narrativas pretas e vieram 270 pessoas de diversos setores do mercado, principalmente focado em criação de conteúdo. Então, temos movimentado bastante aqui o espaço”, afirmou Pedro.

As demandas têm entrado, segundo ele, tanto por agências, quanto alguns clientes diretos também procurando, além de alguns que já são clientes da casa. Às vezes, contatam o setor de eventos do gexperience direto da Rede Globo e colocam a agência que os atende para falar com a organização do espaço.

“Então, a gente está aqui aberto para falar com todo mundo. E seguindo, lógico, todos os protocolos éticos necessários para isso. A gente está se posicionando realmente como um espaço de eventos. Como uma venue para isso, e tem funcionado bem. Temos visto que o movimento e a procura estão sendo grandes até pelo o interesse e o impacto que o espaço causa”, completa Garcia.

Já sobre o formato de negócios, há diversas formas de se fazer a locação do espaço. Por exemplo, no evento da LATAM, Pedro revela que foi feita a locação da casa como um todo. A Jazz Side foi a agência que fez esse evento em que foi feito o fechamento do gexperience para o dia.

“O fechamento da casa como um todo, a gente consegue fazer sempre às segundas e terças. Mas, se o cliente quiser fazer um evento que vai ocupar só a arena do gexperience, a gente consegue fazer a locação só da arena e tem um valor específico para isso. Se ele quer fazer na arena, mais um coquetel lá no rooftop, ou se quer fazer um almoço no TV Globo Bistrô, tudo isso a gente vai compondo os espaços utilizados para chegar ao valor do evento do dia”, detalha ele.

O contato para a locação e realização de eventos no gexperience deve ser feito direto com Pedro e seu time ou pelo site gexperience.com.br

“Sobre valores, mas, só para trazer talvez aqui uma ideia de custo, hoje, dentro da arena gexperience, a gente tem uma tela de LED P2. São quase dezessete metros de tela. Quando o cliente aluga a arena gexperience, essa tela já está inclusa. Toda a parte de sonorização e iluminação já está inclusa. Com o valor da locação do espaço, em torno de 18 mil, a tela está de graça” explica o executivo.

” Além disso, se o cliente for fazer um evento com a arena para duzentas pessoas, os duzentos convidados têm acesso ao gexperience e a todas as experiências. Então, quando a gente fala de custo, realmente, comparando isso com o mercado, é bem atrativo, está bem agressiva a negociação aqui, para a gente receber esses eventos aqui dentro do Gex”, finaliza Pedro Garcia.