LIVE MARKETING

LIVE MARKETING

Final da Champions teve ações de live marketing

Final da Champions teve ações de live marketing

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


4 de Junho de 2022

A temporada da Uefa Champions League chegou nos últimos momentos com a grande final entre Liverpool e Real Madrid que aconteceu sábado, no Stade de France, em Paris.

Os canais TNT e HBO Max, que detém os direitos de transmissão na TV paga, exibiram a partida, que recebeu uma série de ativações das marcas parcerias como Claro, Heineken, Lenovo, Mercado Bitcoin, Nissan e Sportsbet.io.

Leia também: Pepsi deixa Show do Intervalo no Super Bowl após dez anos

As ações de live marketing incluíram a participação de profissionais da casa, convidados especiais, desafios de conhecimento, além de outros conteúdos.

“Seja no linear, streaming ou plataformas digitais, desenhamos cada ação com os pontos fortes das marcas em mente, mas também considerando o fit dos apresentadores que ajudam a trazer espontaneidade e conhecimento ao público de maneira orgânica e positiva”, disse Larissa Machado, diretora de content partnerships da Warner Bros. Discovery.

Confira as ações de live marketing que foram preparadas para o jogo:

Claro

O Desafio “Sua Casa Brilha com a Claro” levou a família do comentarista Formiga, da TNT Sports, para uma competição com a família do ex-atacante Nilmar, que disputou a Champions pelo Lyon.

Os desafios foram responder às perguntas do apresentador Otávio Neto o mais rápido possível, em uma analogia com a velocidade de internet da operadora.

Heineken

A apresentadora Taynah Espinoza e a correspondente Tati Mantovani falaram um pouco sobre as suas jornadas no meio esportivo, os impactos em suas vidas e ativaram o Fresher Football, uma plataforma estatística com curadoria da Heineken onde os rankings e estatísticas da Champions League são atualizadas sem diferenciar o gênero.

Lenovo

Isabela Pagliari, correspondente da TNT Sports mostraram como a final transformou Paris e destacaram como tablet Tab P11 Plus da Lenovo ajuda na cobertura jornalística.

Mercado Bitcoin

O comentarista Vitor Sérgio apresentou m especial com especialistas em finais, trazendo a participação de Fabricio Tota, expert em cripto do Mercado Bitcoin, além de Sávio, ex-jogador, tricampeão pelo Real Madrid.

Nissan

O apresentador Luis Felipe Freitas dei uma carona ao ex jogador Zé Roberto em um Nissan Kicks. O bate-papo teve a intenção de transportar audiência e os seguidores nas redes sociais para os momentos marcantes da carreira de cada um e apresentar alguns dos recursos do modelo.

Sportsbet.io

A plataforma de apostas esportivas, que é parceira da TNT Sports desde abril no gameshow “Jogada Certa”, trouxe um quiz especial sobre o torneio na final da Champions, com a participação de Pedro Certezas, Luis Felipe Freitas e Octávio Neto.

Tags: futebol live-marketing esportes uefa-champions-league melhores-da-semana