Live Marketing

Ferrara alcança números inéditos em mega operação gastronômica

Empresa de A&B bate recorde em atendimentos com serviço para 12 mil pessoas no Fórum E-Commerce Brasil.


Finalmente, após dois anos acontecendo de maneira on-line, o Fórum E-Commerce Brasil retornou ao modelo presencial durante esta semana. A feira de negócios foi realizada em São Paulo com o objetivo de debater as melhores práticas do comércio eletrônico.
O evento recebeu mais de 10 mil pessoas, e aconteceu entre as últimas terça e quarta, dias 26 e 27, no Transamérica Expo Center.

Leia também: Luciano Martins, da Casa Petra, fala sobre o setor de eventos no Estúdio Promoview

A Ferrara, que se destaca como principal empresa de gastronomia A&B para o corporativo, ganhadora do Prêmio Live em 2021, foi responsável por atender os convidados da feira.

 

De-acordo com Flavio Cateb, diretor da Ferrara Eventos, o Fórum E-commerce Brasil é seguramente um dos maiores fóruns desse segmento do mundo, tendo ocupado todas as instalações do Transamérica.  Ao todo, o evento contou com a participação de 220 expositores e 30 palcos de conteúdo simultâneos, com mais de 200 entusiastas do setor.

Flavio Cateb, diretor da Ferrara Gastronomia

“Estamos acostumados com mega eventos mas reconheço que atender 10 mil pessoas com serviço 100% volante estabeleceu uma nova marca para o nosso grupo”, revelou Flavio, que atende o evento há sete edições e reconhece os desafios neste ano.

“Normalmente, desde antes da pandemia, este forum é um dos eventos que mais serve gastronomia totalmente livre de despesas ao participantes. Desta vez não foi diferente. O detalhe é que o evento tinha expectativa de receber 7 mil pessoas, mas o número foi crescendo nos ultimos dias e bateu mais de 10 mil pessoas, o que fez a Ferrara redimensionar rapidamente a operação logística em busca de suprimentos e pessoal. A equipe trabalhou por 24 horas nos ultimos três dias e montou uma estrutura adicional, conseguindo atender a demanda de maneira exemplar, recebendo vários elogios do público presente”, explica o empresário.

O número elevado de participantes decorre das inumeras atrações nas quatro plenárias onde foram tratados temas relacionados a marketing e vendas; tecnologia e inovação; gestão e operação; e transformação digital. 

Uma multidão faminta por conhecimento e tambem por alimentação.

“Realmente, a gente teve aqui uma operação “de guerra”, trabalhando incansavelmente, atingindo um pico de seiscentos colaboradores por dia com nove cozinhas, uma operação gigantesca com a comida sendo servida das 06:45 da manhã às 19h todos os dias, para um público jovem, empreendedor”, destaca ele.

Flávio Cateb acredita que estes mega eventos vão se multiplicar nos próximos anos, sem contar o que ainda vai acontecer em 2022 por conta da demana reprimida. E garante que a Ferrara está preparada para projetos gastronomicos grandiosos e desafiadores. 

“Graças a Deus estamos finalizando agora o Fórum E-Commerce Brasil com uma festa para seis mil pessoas aqui, uma grade de shows aqui para seis mil pessoas, com um coquetel, com bares, também com a nossa hospitalidade aqui para coroar este evento que entra para historia da nossa empresa”, conclui.