LIVE MARKETING

LIVE MARKETING

FecomercioSP prevê reaquecimento do mercado de eventos

FecomercioSP prevê reaquecimento do mercado de eventos


22 de Abril de 2022

Graças ao retorno gradual das atividades, permitido pelo avanço da vacinação, o Centro Fecomercio de Eventos (CFE), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), está a postos para atender, nos meses a seguir, a uma demanda maior de empresas e/ou instituições, que devem retomar a realização de eventos presenciais depois de dois anos de pandemia.

Leia também: Expo Favela recebeu mais de 30 mil pessoas

O CFE, uma área da Federação focada na criação, elaboração e execução de eventos, inclui cinco espaços multifuncionais, localizados na sede da própria FecomercioSP, em São Paulo.

Segundo a pesquisa Tomada de Informações – Impacto Coronavírus em Viagens e Eventos Corporativos, da Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), 20% dos gestores de eventos acreditam que os encontros voltarão a ter número de público igual ao de 2019 logo no primeiro trimestre deste ano, uma vez que 64,77% planejam realizar todos os tipos de encontros (virtual, presencial e híbrido).

Entre os entrevistados pela pesquisa, 42,67% afirmaram, também, que já estão realizando ações presenciais.

O Levantamento de Viagens Corporativas (LVC), desenvolvido pela FecomercioSP e pela Alagev, ainda revela uma tendência positiva.

Em 2021, o setor faturou R$ 48,6 bilhões, o que mostra um crescimento de 46% em comparação a 2020.

Mesmo que o faturamento tenha sido 47,6% menor do que o apontado em 2019, a esperança para 2022 é que o setor tenha um crescimento mais sólido, movimentando toda a cadeia de segmentos envolvidos.

O indicador é um termômetro de viagens de negócios, incluindo desde reuniões e visitas técnicas, até equipe técnica para conserto, além de outros objetivos.

Porém, parte dos gastos também está relacionada a viagens a eventos.

Depois de dois anos de pandemia, os eventos retornam a ser planejados e executados no formato presencial, e isso deve impulsionar, mesmo que as empresas mantenham os modelos virtuais e/ou híbridos, a realização de reuniões, encontros e outras atividades.

O Centro Fecomercio de Eventos disponibiliza serviços de consultoria e comunicação para festas, feiras, convenções, seminários, congressos, exposições, coletivas, shows, lançamentos, reuniões ou apresentações, além de estrutura física composta por espaços que acomodam tanto eventos presenciais quanto híbridos, multiplataforma ou completamente on-line,.

O Teatro Raul Cortez, uma referência na cena cultural paulistana, também faz parte de suas instalações, localizadas no centro econômico e cultural da capital paulista.

Tags: Marketing mercado setor-de-eventos fecomerciosp