LIVE MARKETING

LIVE MARKETING

Expo Favela recebeu mais de 30 mil pessoas

Expo Favela recebeu mais de 30 mil pessoas


19 de Abril de 2022

A primeira edição da Expo Favela, um evento inovador que conectou empreendedores da favela com investidores do asfalto, com organização da Favela Holding, foi realizada no final de semana dos dias 15, 16 e 17 de abril, no World Trade Center (WTC) em São Paulo.

Leia também: Gramado Summit teve recorde de participantes e expositores

A feira teve aproximadamente 36 horas de programação, com público estimado de 33 mil pessoas, em uma média de 11 mil por dia, circulando nos três dias de encontro, o que gerou várias oportunidades de negócios, além de selecionar 10 projetos, entre os 300 expostos no Golden Hall, para participar do reality show, “Expo Favela -- O Desafio”, uma produção da Favela Filmes com a Rede Globo, que será transmitido pela emissora aos sábados.

 O encontro teve diversas conferências com personalidades e grandes empreendedores. Foto: Paulo Henrique e Douglas Jacó

O momento do anúncio foi o mais emocionante do último dia.

O evento teve início com a divulgação da pesquisa inédita realizada pelo Data Favela sobre Um País Chamado Favela. Os dados foram revelados por Celso Athayde e Renato Meirelles.

Além da pesquisa, o encontro teve diversas conferências com personalidades e grandes empreendedores como Luiza Helena Trajano, Thelma Assis, Emicida, Alok, entre outros.

“Quando idealizei a Expo Favela, já imaginava que seria grande. Porém ver o evento acontecer foi mais do que eu podia prever. A favela tem o empreendedorismo como sua principal característica de sobrevivência. Proporcionar a conexão dos incríveis empreendedores que temos em diversas favelas do Brasil com os investidores do asfalto foi fantástico. É só o começo! Para as próximas edições vamos ser ainda mais ousados. Favela não é carência, favela é potência”, declarou Celso Athayde, idealizador da Expo Favela.

No último dia a música, tratada como uma ferramenta de geração de oportunidades, deu o tom da feira. Foto: Paulo Henrique e Douglas Jacó. 

O produtor Kond, o rapper Dexter e o DJ Alok participaram de conferências para um teatro lotado. 

Tags: Empreendedorismo feiras-de-negocios negocios empresas expo-favela