Festivais

Estande da Mix no Rock in Rio tem fachada sustentável

O mural foi pintado com as cinzas de florestas brasileiras pelo Artivista Mundano.


O estande da Mix na edição deste ano do Rock in Rio tem, na entrada, um mural produzido pelo Artivista Mundano, um reconhecido grafiteiro.

Leia todas sobre o Rock in Rio

Ao-usar técnicas especiais e ligadas à sustentabilidade, o mural foi produzido com cinzas de nossas florestas somada a um verniz fosco à base de água trazendo mais arte e sustentabilidade para o local. 

“Imagina como seria se a preservação ambiental fosse como a música: uma paixão nacional. Milhares de pessoas colando na grade pra ver a nossa Amazônia preservada, a mata atlântica sendo restaurada, o pantanal protegido, a caatinga e o pampa reconhecidos e o cerrado sendo muito amado”, revela Mundano.

A obra de arte foi pintada em escalas de cinza e contou com a assistência do artista André Firmiano e com a presença do produtor do artista, André Libério. A partir do conceito “Juntos pela Preservação Ambiental”, Mundano traz como referência visual dezenas de fotos do público, apaixonados pelo Rock in Rio, que gosta de ver seus ídolos bem de pertinho. 

“Muitos deles carregando pequenas faixas que expressam seu amor e a sua banda preferida. Mas e se a Amazônia fosse a diva? Maria Atlântica fosse o novo hit? Pantanal o novo galã?”, pergunta o artivista.

Novamente, a Mix faz uma grande cobertura com detalhes e transmissão de shows durante a programação, e além disso, de maneira inédita, fará lives com comentários e análises dos shows no YouTube, Facebook e Tik Tok.

O Rock in Rio Brasil 2022 começou hoje e traz a tendência para Palco Mundo, que é o primeiro palco 100% reciclado e 100% eternamente reciclável. Foram necessárias mais de 175 toneladas de aço manufaturado para montagem da cenografia com mais de 100 metros lineares de largura e uma altura equivalente a um edifício de 10 andares.