Experiência de Marca

Arena XP chega a SP com aposta em experiências diurnas

A partir de um novo conceito de lazer, complexo une entretenimento, lifestyle e esporte e já nasce em parceria com grandes empresas do mercado.


A Arena XP, o novo complexo de entretenimento, lifestyle e esporte de São Paulo tem como conceito a aposta em esportes ao ar livre, gastronomia funcional e orgânica, mixologia e lazer diurno. 

Localizado na Faria Lima, maior centro econômico da capital paulista, o complexo já surgiu com a presença de grandes marcas do mercado, como a XP, que assina o naming rights do projeto, e a Decathlon, que tem um espaço proprietário e imersivo.

Com a promessa de se tornar um dos principais points de São Paulo, a Arena XP traz o entretenimento diurno como conceito, formato que se intensificou durante 2021. Dando vida ao que era um antigo estacionamento, o projeto ocupa um espaço de cerca de 4 mil m², com capacidade total de 1.500 pessoas e programação diversificada entre os dias da semana.

O espaço central da arena vai receber shows de grandes nomes da música nacional, além de comportar o Bardarena, bar de operação exclusiva do espaço, que traz carta de drinks com opções clássicas e criações inéditas. 

A área gourmet, por sua vez, funcionará sob o comando da marca de restaurantes Nattu, especializada em culinária funcional e afetiva. No espaço, serão oferecidas opções padrões do cardápio da rede, operando no café da manhã, almoço, jantar e happy hours.

Já para os amantes de esporte, a Arena conta com seis quadras para a prática de esportes de modalidade de areia, com foco principal no beach tennis. Administrado pelo Posto 011, maior complexo esportivo de areia do Brasil, as quadras têm areias especiais e sistema de drenagem para atender às variações climáticas da cidade. 

A programação vai incluir aulas com professores especializados no esporte que se tornou um dos queridinhos dos paulistanos no ano passado. 

Quem estiver passando pelo espaço também encontrará uma versão de loja inédita assinada pela Decathlon, maior empresa de artigos esportivos do mundo. Moderna e imersiva, a loja disponibilizará a coleção completa de produtos da Sandever, marca própria especializada em beach tennis, com itens desenvolvidos por praticantes e em parceria com atletas internacionais, para garantir a melhor qualidade técnica e prazer na prática da modalidade. 

Além disso, haverá a possibilidade de adquirir também 100% do catálogo Decathlon de forma virtual.

Outro destaque é a parceria inédita com a XP, que assina o naming rights do projeto, e comporta um lounge proprietário e instagramável que fica na entrada do complexo. 

Vale lembrar que clientes XP possuem benefícios ao usar o Cartão XP Visa Infinite em compras com os parceiros do estabelecimento, como, por exemplo: 10% de Investback no Posto 011, um café no Nattu e um welcome drink no Bardarena (desde que realizem compras com o cartão nesses dois últimos).

Atentos ao movimento de retorno dos escritórios e polos comerciais do bairro e entorno, além da aproximação com outras marcas de interesse para a Arena, o complexo ainda vai contar com estrutura completa para a produção de eventos de live marketing, que permite a execução desde confraternizações e happy hours, até grandes convenções.