INCENTIVO

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MField premia ideias inovadoras para o mercado do marketing de influência

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28 de Fevereiro de 2022

Com grandes investimentos aplicados em novas oportunidades de negócios, com o objetivo de amplificar de maneira estratégica sua atuação no mercado, a MField, agência especializada em conteúdo e influenciadores para ativações digitais, criou a ação proprietária MLabs: O Desafio, edição ‘Meme World’.

A iniciativa, que teve como principal foco o desenvolvimento de projetos pautados em conteúdo e tecnologia, terá como resultado a implementação de um novo produto ou serviço dentro da expertise da agência, para proporcionar maiores oportunidades de ativação para campanhas.

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Baseado no mundo dos Hackathons, que são maratonas de programação de softwares, o MLabs foi pensado com a intenção de fomentar ainda mais a veia criativa dos colaboradores da agência, através de uma integração entre todas as áreas, expandindo também essa relação entre núcleos.

“Atuamos por meio da gestão humanizada, e o projeto tem o grande objetivo de motivar ainda mais as pessoas que fazem a roda da empresa girar, saindo de suas rotinas cotidianas, e cocriando, juntos, novas oportunidades de negócios”, ressalta Flávio Santos, CEO da MField.

Separados em equipes, todos os grupos tinham nomes de memes clássicos da internet. A distribuição, por outro lado, foi realizada através de um sorteio, para oferecer visões e expertises diversas dentro de cada grupo, ressaltando também a importância de pensar fora da sua bolha de atuação.

As equipes cumpriram três fases de planejamento e execução, mais uma etapa final, em que uma equipe de jurados selecionou o projeto ganhador.

Os vencedores do MLabs tiveram sua ideia adquirida pela MField por um valor fechado em 30 mil reais, que será colocada à venda como produto ou serviço para parceiros, marcas e empresas via a agência, depois da fase de implantação.

Com a coordenação de uma comissão organizadora interna, sob o comando de Vanessa Cano (DHO), Lucas Antunes (RP) e Alice Santos (Back Office), na primeira etapa, o escopo teve como pauta a metodologia e desenvolvimento das ideias dos projetos de maneiras interna.

A segunda, por sua vez, ocorreu na forma de mentorias externas com o intuito de expandir o potencial de negócios de cada projeto, com a orientação de grandes profissionais do mercado, como Luiz Gustavo Pacete (jornalista, editor, consultor de inovação, podcaster e palestrante), Sylvia Hartmann (LinkedIn creator especialista em gestão do trabalho Home Office Integral e Híbrido e Conselheira de Carreira), Paulo André Bione (Diretor acadêmico da Miami Ad School e palestrante) e Marcos Braga (CEO do grupo publicitário Amigos do Mercado).

Já na terceira etapa, foi realizada outra rodada de mentorias, agora com os diretores da MField, tendo como foco o potencial de comercialização dentro do escopo e cultura da agência.

Finalmente, na quarta e última fase, que ocorreu na última quarta-feira, dia 23, as equipes concluíram suas criações e mostraram a versão final dos projetos para um time de jurados, composto por Daniel Bergamasco, diretor de redação da revista GQ, Peter Albuquerque, head de cultura e criatividade da Ambev, Amon Borges, jornalista da Folha de S. Paulo, Leandro Mosconi, sócio diretor da Cross Networking, Sylvia Hartmann, LinkedIn Creator, além da diretoria da MField.

A equipe campeã, que teve como seu meme principal o “QQQ Yukê”, de Pabllo Vittar, criou um projeto inovador e educacional chamado de “MLittle Friends”, que tem sua atuação focada no metaverso, e reúne, também, a pluralidade e inclusão dentro de seu processo e resultados.

A ideia será implementada no escopo da agência nos meses seguintes, e a esperança é que ela já se encontre em sua fase inicial de entrada em projetos ainda neste ano.

“Inspirar pessoas é o DNA da MField, e isso sempre foi algo que começou internamente, fazendo com que sempre estejamos engajados e motivados diariamente para os desafios do mercado. A partir disso, nosso projeto ganhou vida, vindo para inspirar pessoas”, declara Thiago Sales, head da área artística da MField.

Para que a realização da ação, a MField investiu cerca de R$ 100 mil reais em toda a sua operacionalização.

Na opinião de Gustavo Almeida, diretor de produtos da MField, ainda não se tem uma estimativa de retorno financeiro, mas existe um ganho maior no desenvolvimento de talentos da empresa.

“Ainda que tenhamos participado de uma etapa de mentoria, os projetos foram aperfeiçoados e muita coisa mudou durante os processos que antecederam a etapa final”, acrescenta.

“Não conseguimos projetar um lucro ainda, porém os ganhos em capacitação, amplificação dos recursos humanos e integração interna e externa são imensos”, finaliza.

Mesmo que esta ainda seja a primeira edição do MLabs, a intenção é que ele seja realizado anualmente, oferecendo novas dinâmicas e oportunidades para serem exploradas no mercado.

Tags: Marketing campanha ativacao mlabs mfield